12/10/2011

A CRUZ DO ROSÁRIO

No dia de Nossa Senhora Aparecida, uma historinha de criança para abrir os olhos dos adultos.


Sobre S. Pedro, o chaveiro do céu, há várias lendas, sendo a seguinte bastante interessante e instrutiva.

Dizem que, um belo dia, S. Pedro fechou a porta do céu por fora e veio dar umas voltas pelo mundo, para ver como andavam as coisas por aqui. Parecia-lhe que estava chegando pouca gente ao céu e era preciso conhecer a causa dessa triste situação.

Terminado o seu inquérito, e achando mais prudente não conceder entrevista aos jornais bisbilhoteiros, dirigiu seus apressados passos lá para cima. Aconteceu, porém, que, ao chegar à porta do paraíso, meteu a mão nos bolsos e, ai! não encontrou mais a chave. Perdera-a e não sabia nem onde nem como. Que fazer em tamanha aflição?

- Descerei de novo à terra, disse, e procurarei um bom serralheiro que me faça um,a nova chave.
De fato, não custou a encontrar um muito entendido e disse-lhe:
- Olhe, eu preciso com urgência de uma chave para abrir a porta do céu. Você pode fazê-la?
- Perfeitamente, mas custará mais, porque há de ser uma chave extraordinária.
- Que homens! disse consigo S. Pedro, nem para o céu fazem uma chave de graça!... Bem! Não há dúvida; vamos lá para cima.


Subiu o serralheiro ao céu e, orgulhoso de sua arte, examinou o modelo, tirou as medidas e voltou à terra. Tomou dos instrumentos, talhou a chave, limou-a, poliu-a e, triunfante, apresentou-se à porta do céu. Mas, ai! a chave entrava no buraco da fechadura, dava voltas,m as... nada! não abria.

- Venha outro serralheiro, mas depressa, disse S. Pedro.

Chegou outro, mais presumido que o primeiro, fez as mesmas manobras e nada! a chave não abria.

Assim foram fracassando, uns após outros, todos os serralheiros. Entretanto, as almas que vinham chegando, dos quatro cantos do mundo, começavam a impacientar-se, porque demorava muito a entrada no céu. S. Pedro suava frio, pois, por seu descuido, já ninguém podia entrar na glória. Por fim, uma humilde velhinha se ofereceu para abrir a porta.

- Bem. Experimente; vamos ver, disse S. Pedro.

E a velhinha, que, na terra, fora devotíssima de Nossa Senhora, meteu a cruz de seu rosário na fechadura, deu meia volta à chave improvisada e a porta estava aberta.

- Bravo! Bravo! Exclamaram todos. É o rosário de Nossa Senhora que nos abre o céu.
E lá entraram cheios de alegria e contentamento.


DO LIVRO TESOURO DE EXEMPLOS

3 comentários:

Ferdinand disse...

Já consegui muitas graças de Deus via Nossa Senhora por meio do Rosário. É verdade o que dizem, que nenhuma alma que confiou em N.S deixou de ser atendida. Ela é mãe e nenhum pedido seu é negado pelo Filho. Creio até que o desespero pela própria salvação e a conseqüente criação de uma doutrina não-católica que dividiu o mundo poderiam ter sido evitados se Lutero et caterva tivessem se fiado mais em sua devoção a N.S.

Israel TL disse...

O Padre Pio contava:

Certo dia, andando Jesus e São Pedro pelo Paraíso, notou o Senhor que haviam muitas almas deslocadas, que pareciam estar no lugar errado.
Perguntando a São Pedro como essas almas haviam entrado, ele foi logo se explicando:
- Senhor, não é minha culpa! O fato é que, basta eu me ausentar da porta por um instante, que vossa Santa Mãe deixa todos entrarem!

Não esqueçamos jamais de nos recomendar a Virgem Santíssima!

Gustavo disse...

Prezado Prof. Angueth,
Salve Maria!!!

Por isso mesmo, Nosso Senhor
entregou a Virgem como
Nossa Mãe do alto da Cruz, não antes e nem depois, mas DURANTE o o Seu Sacrifício. Maria Santíssima nos é necessária em todos os momentos e principalmente nos mais difíceis, Graças a Vontade de Seu Filho que nos entregou tão bondosa Mãe com e através de Sua Cruz.

AMDG.
Gustavo