10/05/2009

Missas Tridentinas em Belo Horizonte

Com a graça de Deus, estamos tendo a celebração da Missa de Sempre em Belo Horizonte todos os finais de semana. A partir do dia 04 de outubro de 2009, a Missa será celebrada num único local, descrito abaixo.




Todos os DOMINGOS do mês
LOCAL: Santa Missa Celebrada na Capela do Colégio Monte Calvário
HORÁRIO: 9h30 (Confissões a partir das 8h30)
ENDERÇO: Av. do Contorno, 9384 (perto do hospital Felicio Rocho) - Barro Preto

Acesse também o blog da Missa Tridentina em BH.

8 comentários:

Unknown disse...

Olá Antônio, gostaria de divulgar também que é celebrada Missa Tridentina em Uberlândia todos os domingos às 16 horas na Catedral Santa Terezinha. Passarei a ir nessa missa e avisarei às pessoas que conheço para ir também.

Antonio Emilio Angueth de Araujo disse...

Caro Marcelo,
Salve Maria!

Se você desejar posso divulgar no meu blog a Missa Tridentina em Uberlândia. Passe-me os dados completos, com local, endereço e horário que eu posto no blog.

In Iesu et Maria.

Antônio Emílio Angueth de Araújo

Unknown disse...

Tem uma notícia no site da Diocese de Uberlândia: http://www.dioceseuberlandia.org.br/noticias.php?id=1323&cat=1

O endereço é
Catedral Santa Teresinha - Praça Tubal Vilela, s/n, Centro

Todos os domingos às 16 horas.

Anônimo disse...

ola sou irmao diogenes seraphico de sao miguel e dos santos anjos, responsavel pelo sustento do canto da eucaristia das dezesseie(16) horas na catedral de santa terezinha diocese de uberlandia -mg esclareco aos senhores que a missa e MIXTA , a missa tridentina ou de sao pio v como costuma ser chamada nao pode ser dita ai porque o altar antigo foi derrubado por ocasiao da MALEFICA REFORMA LITURGICA ... a primeira parte ( aspergers) er feito como de costume salvo alguns gestos e embolismos que o presidente ( pe. lelis) reserva ao rito. Destaco tambem para quem tiver a oportundade de assistir que a SCHOLLA CANTIRUM esta passando por reforma nao possuimos elementos( cantores ) que deveriam prestar esta honra lirturgica , o repertorio musical e eleborado a meandros devido esta deficiencia , esperamos que no ambito musical ao longo do tempo angariemos cantores para essa dificil funcao e contamos com as oracoes para que o cura resouva abandonar as futilidades e reforme o orgao de tubos impressindivel nesta missa, rezem por nos e abracos ir. diogenes osb.

diogenes kham disse...

a missa nao e TRIDENTINA , gregoriana, ou de sempre como se costuma dizer e MIXTA , contuitui-se de partes ( ritos) de sao pio v e paulovl a de sempre nao pode ser dita ai porque o antigo altar foi derrubado por ocasiao da reforma liturgica tao devastante! para o ano que vem pleitea-se templos onde se preservou a ara antiga.

Jorge Martins disse...

Salve Maria!

Gostaria de avisar aos amigos de Belo Horizonte que estarei nesta cidade entre os dias 30 de novembro e 18 de dezembro, realizando treinamento pelos Correios. Será um prazer participar de atividades do grupo de BH neste período.

Pax Christi!!!

Antonio Emilio Angueth de Araujo disse...

Caro Jorge,
Salve Maria!

Seja bem-vindo a BH e à Santa Missa.

Antônio Emílio Angueth de Araújo.

Anônimo disse...

Angueth,

Qual post do seu blog ou de outro lugar você recomendaria para quem precisa convencer um amigo a frequentar a missa tridentina?

um abraço