10/01/2011

Dilma tomou posse. O que fazer além de rezar?

Minha modesta sugestão para os católicos é colaborar com grupos pró-vida durante todo o governo da presidenta. Eu passarei a colaborar com o Pró-Vida de Anápolis, obra do Pe. Lodi. Quem quiser ajudar é só clicar aqui.

5 comentários:

Anônimo disse...

Prof. Angueth desculpe está mudando de assunto, mas acontece que isso para mim está se transformando em doença por parte dessas pessoas.

Ao acesar o sitio Midia Sem Máscara nos últimos meses, percebi que ali está claramente sendo colocado comentários contra a fé católica e contra o nossos colonizadores e irmãos portugueses!

Os comentários ali colocados me dá a impressão que estas pessoas adoram idolatrar os States, e ter ódio de nossa colonização portuguesa.

Bem, se Olavo de Carvalho (pessoa pela qual não tenho nenhuma confiança) é o criador desse sitio, qual é o motivo dessa liberdade para se colocar comentários contra a Fé Católica e Portugal?

Recentemente um amigo meu (que se identificava como Da Silva) foi banido pelo sitio por defender a Fé Católica e responder aos atrevimentos de ateus e protestantes que colocavam comentários lá ofendendo a Fé e Moral Católica!

Qual é desse MSM?

Esse meu amigo me disse que Olavo de Carvalho colocou lá vários protestantes lá no sitio como o Editor executivo Edson Camargo para modera-lo. É verdade isso?

André

Antonio Emilio Angueth de Araujo disse...

Caro André,

Confesso que não tenho acompanhado de perto o MSM ultimamente. Nada do que você descreve era de meu conhecimento.

Sempre tive um cordialíssimo contato com Edson Camargo, desde que ele assumiu o MSM e não sabia que ele era protestante.

Se estiver havendo perseguição de católicos no MSM é de fato lamentável e acho que o fato deve ser levado ao conhecimento do Olavo de Carvalho.

Quanto à linha editorial do MSM, sinto-me meio incompetente para discutir. Até onde eu acompanhava o MSM, eu o considerava um site de notícias único no país, embora discordasse de alguns de seus analistas.

Um abraço.

Anônimo disse...

Bibliografia Católia Básica

Prezado Prof. Angueth,

Sou protestante por nascimento, mas desejo estudar o catolicismo a partir de referências básicas/ clássicas seguras. O que o senhor me sugere?

Em Cristo

Anônimo disse...

Caro professor:
Recentemente foi noticiada a nomeação do neurocientista Miguel Nicolelis para a Pontifícia Academia de Ciências.Sei que em tal nomeação não se considera a filiação religiosa, mas a relevância científica. Contudo, este senhor já defendeu publicamente a legalização do aborto e a união civil de homossexuais.Além disso,na época das eleições, manifestou-se a favor de Dilma. Pensei comigo: não é estranho admitir numa instituição católica uma pessoa que claramente milita a favor do que a Igreja condena?

Antonio Emilio Angueth de Araujo disse...

Caro anônimo,

Foi mais uma demonstração da crise da Igreja a nomeação deste cientista para a PONTIFÍCIA Academia de Ciências. Se é PONTÍFICIA, não poderia nomear um protestante, defensor do aborto e da união civil de homossexuais.

Rezemos pelo Papa!