15/06/2010

Olavo sobre Orlando, meus dois grandes professores

 

A morte sempre revela muito sobre a dignidade de quem parte e da de quem fica. Enquanto padres hereges festejam a morte do Prof. Orlando Fedeli, difamando-o e tentando destruir o legado de seu trabalho, o filósofo Olavo de Carvalho, que manteve uma acirrada polêmica com o falecido professor, disse isto, em seu último programa TRUE OUTSPEAK:

“Quero encerrar este programa prestando aqui minhas homenagens póstumas ao professor Orlando Fedeli, com o qual tive minhas discussões, minhas desavenças, mas que sem dúvida era um batalhador cristão, um homem sincero, e tenho a certeza que ele repousa nos braços de Nosso Senhor Jesus Cristo.”

Quando escrevi aqui sobre Olavo de Carvalho, muitos admiradores do Prof. Orlando enviaram-me comentários raivosos. Isto, graças a Deus, me fez escrever um post sobre o Prof. Orlando, post este que me fez trocar um último e-mail com ele. A eles também o Prof. Olavo responde.

O depoimento do filósofo mostra a dignidade de quem fica.

Nenhum comentário: