Deus age no mundo diretamente (muito raramente) ou por meio das causas segundas: pessoas, acontecimentos e circunstâncias. É muito difícil distinguir quando Deus age por vontade direta ou por permissão.
Quando acontecimento catastróficos acontecem, antes de prescrutarmos os desígnios de Deus, procuremos ajudar os necessitados e rezemos por eles.
3 comentários:
Nestas enchentes no Estado do Rio Grande do Sul eu já vi aquele sedevacante vesgo e feioso, Diogo Rafael Moreira, que como um juiz urbi et orbi condena todo um mundo católico do ocidente ao oriente ao anátema por não considerar que Pio XII teria sido o último Papa, ele culpa pelas enchentes o fato do governador gaúcho, Eduardo Leite, ser gay. Mas, e o terremoto em Lisboa no século XVIII? Portugal naquela época era catolicíssima, por que, então, tal catástrofe daquele tamanho?
Salve Maria! O terremoto de Lisboa foi por conta do governo de cunho iluminista que se estabeleceu sob os auspicios da monarquia portuguesa, especificamente de Dom José. Aliás, houve mais terremotos: sempre quando o governo português desprezava a fé
Sobre o sedevacante: confusão. Como disse Dom Marcel: o que Satanás quis foi confusão. Rezemos por todos.
Postar um comentário