28/05/2021

Oração, vida interior, indisciplina

Um comentário:

Geraldo disse...

A VIDA DE ORAÇÃO É O REFLEXO DO ESPÍRITO DA VIDA INTERIOR, CONTRASTANDO COM A IDEM INDISCIPLINA!
Estamos numa recorrente guerra, numa renhida porfia contra nós mesmos, por sermos manchados pelo pecado original, portanto, dualistas, compostos de bem e mal, embora muito mais tendenciosos a esse e, se não pugnarmos audaz e varonilmente contra os vícios que nos assediam pelas constantes tentações demoníacas, poderão conduzir-nos até mesmo à eterna condenação!
... "E então? Avantajamo-nos a eles? De maneira alguma. Pois já demonstramos que judeus e gregos estão todos sob o domínio do pecado, como está escrito: Não há nenhum justo, não há sequer um". Rom 3,9-10.
... "com efeito, todos pecaram e todos estão privados da glória de Deus), e são justificados gratuitamente por sua graça; tal é a obra da redenção, realizada em Jesus Cristo. Rom 3, 23-24.
À atualidade, há um infrutífero e patológico ativismo, o qual é fomentado pelas perversas ideologias niilistas que poderia contaminar-nos e, quem sabe, orgulharíamo-nos de múltis participações em pastorais disso e daquilo, sermos seguidos como certos clérigos midiáticos, enquanto a vida interior, de oração, de leitura e assimilação da vida espiritual dos santos, introspecção interior e exame de consciência etc., facilmente relaxam - e o Senhor Deus não está no barulho!
... "porque todos nós caímos em muitos pontos. Se alguém não cair por palavra, este é um homem perfeito, capaz de refrear todo o seu corpo". Ti 3,2.
Dessa forma, tornamo-nos cada vez mais em católicos ideologizados nos ativismos de militantes políticos, cujos procedimentos nada cristãos seriam copiados das esquerdas, embora a função delas seja de cooptação e subversão para os incautos aceitarem passivamente conviverem com as "diversidades e heresias" e com tudo quanto for anti Cristo Jesus, da Igreja católica tradicional de 2 000 anos - caindo nas armadilhas da NOM-Maçonaria!