terça-feira, abril 27, 2021

Notre Dame de Paris, priez pour nous!

 Boas notícias, para variar um pouco! A Catedral de Notre Dame está sendo reconstruída exatamente como era antes do incêndio. Carvalhos de mais de 100 anos estão sendo colhidos para a reconstrução, que ficará pronta em 2024. É a Virgem Santíssima, Notre Dame, que está no comando agora.

Nunca é demais lembrar aqueles católicos franceses ajoelhados em torno da Catedral ainda em chamas, cantando o Terço e pedindo a Virgem Maria sua benção e suas graças. Pois bem, naquele momento todos nós pensamos que Macron transformaria a igreja medieval da Mãe de Deus em uma mesquita ou em um museu. Mas lá no Céu estava Maria, Assunta, de Corpo e Alma, ao lado de seu Filho Santíssimo, a mover as Causas Segundas, para que sua igreja fosse restaurada exatamente como era. Macron e todos os inimigos da Igreja foram vencidos por aqueles católicos com o Terço na mão.

Há ainda uma situação irônica, que mostra o poder de Nossa Mãe. Na era da preservação da natureza, das preocupações com a devastação das florestas, do aquecimento global, mais de 1.000 carvalhos estão sendo cortados para a reconstrução da Catedral, ou seja, uma floresta de árvores centenárias está sendo "devastada" para a glória de Deus! Os ambientalistas parecem estar caladinhos; com o poder de Deus ninguém brinca.

Nenhum comentário: