07/04/2011

Palestra de lançamento de Hereges - 05 de abril de 2011

PARTE 1



PARTE 2



PARTE 3



PARTE 4



PARTE 5



PARTE 6

10 comentários:

Sandra disse...

Caro Professor Angueth,

Grata pela palestra neste esforço conjunto da tantas pessoas envolvidas na publicação deste livro no Brasil.

Comprarei o livro hoje na livraria Cultura como forma de divulgação dele.

Sou grata ao senhor também porque foi pelo seu blog que conheci esse outro grande homem católico. Veja-se que estou diante de dois grandes homens grandes. Aliás, penso que o Doutor Ives Gandra também é grandão, não é? Graças a Deus, por essa oportunidade a mim concedida de enriquecer-me espiritualmente.

Em comunhão de orações em Jesus e Maria para que a mensagem ilumine as mentes de língua portuguesa.

Aceite meu abraço de alegria e gratidão.

Fábio Graa disse...

Caro Prof. Angueth,

Quero agradecer por nos disponibilizar os videos da sua palestra. Assisti com muito gosto. Deus o abençoe.

Assim que der - não sei quando.. rs - adquirirei o livro. Mais uma vez, agradeço.

Um abraço.

Antonio Emilio Angueth de Araujo disse...

Caros Sandra e Fábio,

Certa vez, estava dizendo a um amigo que eu tinha "orgulho" de ser grande e gordo, como Santo Tomás (não tinha mais nada com que me comparar a ele). Aí meu interlocutor me disse: É, mas ele era bonito!. Pronto. Daí em diante, desisti de me comparar ao santo. Sábia decisão!

Muito obrigado pelas palavras. Agradeço a Nossa Senhora e a Santa Catarina de Sena, pelo blog que mantenho e pelas modestas conquistas que dele estão surgindo.

Em JMJ.

Unknown disse...

Consegui assistir ao vivo e gostei muito.Parabêns,Antônio!

Fiquem com Deus.

Flavio.

Unknown disse...

Prof. Angueth,
O senhor sabe me informar o email do prof. Sidney Silveira?

Antonio Emilio Angueth de Araujo disse...

Cara Magna,

Passe-me um e-mail: a.angueth@gmail.com e conversaremos.

Um abraço.

Anônimo disse...

Acabo de ler a edição da Ecclesiae que comprei assim que lançou. TÁ MARAVILHOSA, Angueth. Meus humildes parabéns! Deus continue te abençoando, te exaltando, te fazendo crescer como homem, como cristão e como intelectual. Mesmo que você tenha que debater os problemas vigentes no escuro.

Não vou comentar tanto o que achei da tradução só pra não diminuí-la. As notas de rodapé e a tradução em si estão excelentes, tão ou mais criteriosas que a edição de Ortodoxia da LTr; com um caráter tão ou mais macio e confortável que a tradução da Mundo Cristão de Ortodoxia.

Traduzi alguns textos de Chesterton, mas, sem dúvida, terei de comer muito arroz com feijão para chegar a fazer um trabalho semelhante ao que você e a Márcia Brito fizeram.

Em nome da sensatez brasileira, muito obrigado!

Anônimo disse...

(Angueth, aqui é o Wendy) Sempre esqueço que meu pai deixa o e-mail dele aberto. Desculpe! Mas serve pra eu te avisar que te adicionei nesse e-mail. Não é o nome do meu pai, mesmo. É apenas um nick tosco.

juliana kramer disse...

Caro professor, adquiri o livro e estou nas últimas páginas. Quero agradecer a você que deu o pontapé inicial de tudo isso. Graças a Deus, temos mais uma obra de Chesterton em nosso idioma.

Quanto à qualidade estrutual do livro, parabenizo a editora Ecclesiae pelo esmero. A capa ficou ótima e o material é de primeira qualidade.

Um excelente prefácio e um admirável posfácio, sem contar com a apresentação da "orelha", todos escritos por grandes chestertonianos, deram ainda mais sabor ao livro!

Muito obrigado!

M.Levi disse...

Olá Professor, essa semana comprei no Seminário Diocesano onde leciono História para o Seminário Menor. Muito obrigado pela tradução o livro é maravilhoso!!! Na semana passada ocorreu aqui em Petrópolis a I Jornada sobre Intelectuais católicos, figuras como Gustavo Corção, Pe Penido e Alceu de muito proveito e para todos; grato pelo livro.