19/04/2011

Enfim, notícias boas!

Em meio a tantas notícias extraordinariamente graves para nós católicos, em meio a tantos dissabores com a Igreja pós-conciliar, em meio a tantos absurdos saídos da boca de padres modernistas e de tantos “leigos católicos” hereges, é sempre bom assinalar as notícias boas, as que trazem um refrigério para a alma.

E nada há de mais importante para leigos e clérigos católicos que a publicação de obras realmente católicas. Tendo plena consciência de minha própria ignorância, sabendo com clareza o quanto tenho de estudar para me elevar à altura de uma defesa efetiva da Igreja e de sua doutrina, num mundo cada vez mais descristianizado, não posso deixar de festejar a notícia da publicação de tantas obras importantes, como a que nos dá Sidney Silveira.

Aos leigos cabe, hoje mais que em qualquer outro tempo, o pesado fardo, de defender a Fé, que um dia cobriu como um manto sagrado toda a civilização ocidental, que a construiu. E defender a Fé é muito diferente de ter fé. O leigo que se aventurar neste nobre ofício terá de estudar (e rezar) muito e, o que torna a coisa muito mais difícil, solitariamente. Para isto é imprescindível a disponibilidade de obras fundamentais de referência. Não posso deixar de louvar, neste sentido, o esforço de Sidney Silveira, Carlos Nougué e da editora É Realizações.

Que Nossa Senhora nos dê a graça de podermos, com o auxílio destas e outras obras que caiam em nossas mãos, ser capazes de defender a Igreja de Nosso Senhor Jesus Cristo, perante um mundo pagão, cientificista, ateu, new age, tornado irracional pelo racionalismo, panteísta, gnóstico e anti-católico.  

Que Deus ajude Sidney e Carlos em seus esforços.

Nenhum comentário: