14/12/2010

Chesterton nas bancas do Brasil

Este blog tem a grande alegria de anunciar que a Editora Escala, por meio de sua revista Conhecimento Prático Literatura publicará, a partir de 2011 – edição sim, edição não –, um artigo de Chesterton traduzido por este blog. É uma notícia auspiciosa, pois o grande escritor inglês terá agora um público maior e mais diversificado. Serão artigos principalmente sobre literatura, mas nas mãos de Chesterton todo assunto ganha um matiz todo especial. A fonte principal serão seus artigos de jornal, principalmente os publicados no Illustrated London News.

Este blog teve como seu primeiro post, há longos cinco anos, O Espírito dos Tempos, que é o último parágrafo da introdução de Hereges, já traduzido pelo blog e em preparativos finais de publicação. É grande a satisfação do blogueiro ao encontrar, agora, uma revista semanal de literatura que se aventure a publicar Chesterton no Brasil, em bases permanentes.

Peço aos leitores que rezem para que esta colaboração com a Editora Escala possa render muitos frutos e formar muitos admiradores e leitores de Chesterton no nosso país.

6 comentários:

Guilherme disse...

Meus parabéns, caro professor Angueth!

Wendy A. Carvalho disse...

Muito bom! Muito bom! Tô orando e suplicando a Deus que cumpra o teu desígnio. O nosso, na verdade.

Deus te abençoe e continue te exaltando.

Anônimo disse...

A editora escala cancelou a publicação de "Beavis and Butt-Head" no fim dos anos 90. Já que está em contato direto com esta editora, peço, por gentileza, que o sr. solicite que eles voltem atrás e voltem a publicar a antiga revista. Por que não incluir algumas de suas traduções do Chesterton em publicações futuras? Seria uma ótima idéia, professor. Obrigado!

Guilherme disse...

"Anônimo",

Esse comentário sobre "Beavis and Butt-Head" é uma brincadeira, certo?
Suponho sê-lo, pois trata-se de um desenho para imbecis (tive a infelicidade de assistir a alguns episódios dessa série quando era adolescente), e não acho que o leitor de um blog católico também possa ser leitor dessa porcaria. Ademais, era produzido por um canal que é um dos grandes responsáveis pela depravação moral dos jovens contemporâneos: a MTV.

A Editora Escala fez muito bem em ter cancelado a publicação desse lixo idiotizante.

Antonio Emilio Angueth de Araujo disse...

Guilherme,
Salve Maria!

Faço minhas as suas palavras. Pensei muito antes de publicar tal comentário, mas decidi fazê-lo para deixar registrado a confusão mental hoje reinante. O anônimo parece ser leitor deste blog, não me admiraria se ele fosse católico. Mas a confusão é grande. Sua mensagem é importante para alertá-lo!

Em JMJ.

Leandro disse...

Parabéns

Fico extremamente feliz de saber que finalmente alguns meios de comunicação estão preocupados em publicar boas obras em um mundo onde as obras mediocres como as de Dan Brown, Leonardo Boff, Paulo Coelho, Saramago e outros débeis são largamente divulgadas.

Nunca desiste desse trabalho.

Leandro