06/12/2018

Modernismo - o machado na raiz de nossa fé

6 comentários:

Anônimo disse...

Professor, salve Maria!

Qual dica para se poder conseguir rezar o Rosário completo diariamente? Melhor rezar os 3 mistérios de uma vez ou dividi-los durante o dia? Como conciliar com os afazeres?

Abraço

Att, João Paulo.

Antônio Emílio Angueth de Araújo disse...

Salve Maria! A reza do Rosário toma mais ou menos 1 hora. Você pode rezar os terços por partes, dezena por dezena, onde você dispuser de tempo. Não há regra. A única regra é rezar.

Com Deus!

Anônimo disse...

Professor, é melhor, como leigos, rezarmos o Rosário completo ou apenas o terço
e o breviário, já que é difícil rezar o rosário e breviário no mesmo dia?

Antônio Emílio Angueth de Araújo disse...

Salve Maria! O Rosário é mais importante que o Breviário, para nós leigos. O Breviário é obrigatório para o clero. E por que é mais importante o Rosário? Porque foi um pedido de Nossa Senhora.
Com Deus!

Anônimo disse...

O sr reza o Breviário ou só o Rosário?

Desculpa estar sendo inoportuno, é que estou confuso a quais orações fazer: da manhã, noite, rosário, meditação, breviário etc.

Feliz Ano Novo

Antônio Emílio Angueth de Araújo disse...

Pela manhã rezo a oração da primeira hora: Prima (no meu missal). Leio também o martirológio. Faço uma pequena meditação. Como material da meditação uso a Imitação de Cristo. Rezo o terço, normalmente próximo das 18h. Antes de dormir, faço uma pequena oração de agradecimento.

Tenho dois vídeos sobre a Oração: https://www.youtube.com/watch?v=doeMTto4Izc e https://www.youtube.com/watch?v=3aaiQ1Eng9E.

Com Deus!