20/02/2017

Palestra sobre a vida de Pe. Frederick William Faber: próximo domingo, 26 de fevereiro, após a Missa.

Padre Faber foi o fundador e superior do Oratório de São Filipe Neri em Londres. Sua história se confunde com a de grandes católicos convertidos da Igreja Anglicana para a Igreja Católica na esteira do Movimento de Oxford. Tal movimento teve enorme repercussão na Inglaterra no século XIX. A grande figura do movimento foi o beato Newman, de quem Padre Faber era um admirador. 


A palestra sobre a vida de Padre Faber acontecerá dia 26/02, após a Missa, que será celebrada na Capela Nossa Senhora do Líbano (Floresta), em Belo Horizonte, MG, às 8h00. A palestra começa em torno das 9h50.

Todos estão convidados.

3 comentários:

Unknown disse...

Professor Angueth, salve Maria, tenho um amigo que infelizmente gosta muito de de Murray Rothbard, o senhor pode me aconselhar uma lista vasta de livros contra esse fulano? Lembrando que só consigo ler francês, espanhol e português, não serve para mim livros em inglês, desde já, obrigado pela ajuda, salve Maria!

Unknown disse...

Professor Angueth, salve Maria!Tenho um amigo que gosta muito de Murray Rothbard, gostaria de aumentar os meus conhecimentos sobre esse fulano para combatê-lo, o senhor poderia me fornecer uma vasta lista de livros contra esse fulano? Só um detalhe: só consigo ler livros em francês, português e espanhol, livros em inglês não me ajudariam, desde agradeço a ajuda, Deus lhe pague, salve Maria!

Antônio Emílio Angueth de Araújo disse...

Caro Pierre,

O antídoto contra este e outros libertários é este livro.

The Church and the Libertarian: a defense of the Catholic Church's Teaching on Man, Economy and State
Christopher A. Ferrara, The Remnant Press, 2010,

Fique com Deus.