02/08/2013

Catastrofe pós-conciliar: O ridículo é apenas o último estágio da queda! E viva a JMJ!


13 comentários:

Anônimo disse...

O secular comandando o sagrado.

Creio que Nossa Senhora não reterá a espada de Miguel por mais tempo.

Eduardo

Unknown disse...

MEU DEUS! A que ponto se chegou! Sinto vergonha por eles!

Henrique Santos disse...

Meu Deus! O que acontece? Por que um homem feito, ainda mais um homem de Deus, se presta a isto?

Uma cobertura informal desta JMJ foi feita pelo Vortex.

Caro professor Angueth, creio que os últimos episódios seriam bons para se legendar.

Abraços,

Henrique Santos

Arthur Mc disse...

Parece que foi um ensaio geral para o próximo carnaval. Quanta vulgaridade quanta patetice desses bispos se comportando como coristas da Xuxa. A coreografia deles é apenas um símbolo dos delírios inventados para a ocasião. As hierarquias eclesiásticas perderam o enredo, literalmente. A Igreja Católica que durante séculos foi o FAROL, tornou-se um simples carnaval de neon. É assim que eles pretendem atrair para suas fileiras a nova feligresia do terceiro milênio, e preencher os crescentes vazios nas minguantes tropas do exército do catolicismo pós-conciliar. Um triste espetáculo, grotesco e indigno, que expõe como uma ferida aberta a decadência e a senilidade de uma Igreja completamente gagá, corrompida até o tutano, que tenta disfarçar sua prostração bancando a moderninha, alegre e jovial.
Esses velhos calvos, tentando esconder seus anos com uma peruca, não conseguiram outra coisa senão bancar os ridículos.

Arthur Mc disse...


O mais triste é ver a quantidade de supostos católicos, defensores da Igreja, aplaudindo essa palhaçada e falando de “saldo positivo” dessa ‘Woodstock’ religiosa carioca.

Anônimo disse...

Eu não sei. Eu não sei. Sou leitor do blog, e adepto da tradição. Minha esposa (somos recém-casados) só agora tem conhecido os problemas do Vaticano II e as diferentes visões que ele causou. Muito tenho mostrado a ela em sites e blogs da tradição. Muita coisa ela concorda, outras não. e de vez em quando tenho que dar a mão à palmatória a ela. Por exemplo nesse caso, ela vê muito exagero nesse tipo de condenação.
Não era um momento de descontração e de alegria ? não era apenas uma brincadeira dos bispos? Qual o problema de uma vez na vida eles fazerem isso? Nosso Senhor não participava de festas como mesmo diz as Escrituras?

Att, Alerj

Anônimo disse...

Pergunta: Todos os bispos, arcebispos e cardeais do Brasil participaram?
Podemos aber se um determinado bispo de uma diocese especifica participou?
Luiz

Anônimo disse...

A Igreja Católica está pagando o preço por décadas de afastamento do seus fiéis. Aí, quando a coisa fica "feia", (perda de fiéis para os evangélicos, espíritas e ateus)acabam apelando para extremos. Toda a hierarquia da Igreja TEM QUE ESTAR AO LADO DOS FIÉIS!SEMPRE!O exemplo a ser imitado é a dos Apóstolos Evangelizadores!
Robson di Cola

Unknown disse...

O que poderíamos esperar, afinal a Arquidiocese do Rio deixou nas mãos dos diretores da Globo, a responsabilidade pela organização dos eventos (inclusive a parte religiosa). Ouvi dizer que este coreógrafo que "ensaiou" os bispos, é da equipe da Xuxa. Esperar o que disso tudo????

Geraldo disse...

Nessa hora eles usam os trajes eclesiais... Horror!
Não foi pouca coisa... isso me perece escárnio demoníaco!

Antônio Emílio Angueth de Araújo disse...

Anônimo "corajoso", furioso e modernista, seja homem e se identifique! Aí sim publico e respondo seu comentário. Se isso acontecer, vou desmoralizar suas ideias e provar que você não sabe nada, nem da Igreja, nem de coisa alguma!

Ad Iesum per Mariam.

Arthur Mc disse...

FLY, o coreografo do samba episcopal na JMJ, posou para diversas revistas gays.

http://www.infovaticana.com/el-coreografo-de-la-jmj-posa-para-revistas-gay/

Antônio Emílio Angueth de Araújo disse...

Resposta ao Alerj: clique aqui.

Ad Iesum per Mariam.