16/03/2013

Duas advertências de peso!

A primeira, no ContraImpugnantes.

A segunda, na Montfort.

20 comentários:

Anônimo disse...

Prezado Professor, sou um amigo próximo que, aqui, prefere não se identificar. Jamais tinha prestado atenção na mensagem de Garabandal. Tinha medo de cair na modinha de ficar à caça de aparições e encontrar mais fantasia (haja vista a multiplicidade de aparições) que mensagens autênticamente divinas. Pois bem, assisti o vídeo indicado pelo ContraImpugnantes. Ainda não sei o que dizer... Estou um tanto atônito diante da velocidade dos eventos revolucionários (espero não estar exagerando) no papado, na Igreja: os modernistas estão todos em festa, a maçonaria está feliz com Francisco I, Boff está contente com o novo (e ao mesmo tempo já velho, já esperado...) Papa. Eu como simples católico, simples leigo que procura ser fiel... que devo fazer? Esperar, confiar, pedir perdão. Claro. Mas também tentar fazer uma leitura além das aparências. Por isso achei interessante o artigo da Monfort, achei interessante o post do Sidney. Que Deus nos dê a fidelidade e o equilíbrio necessários nesse tempo que, de algum modo, parecem escatológicos.

Unknown disse...

Antonio,

Deixo aqui o link de um site sobre Garabandal que diz que o CVII fez parte das mensagens como um acontecimento importantissimo,mas que foi distorcido e aplicado de forma incorreta.Ou seja,na linha dos que dizem que o problema não foi o CVII,mas a aplicação que fizeram dele.

Se você,algum amigo ou o próprio Sidnei puder falar algo,agradeceria.Até iria mandar o link para o Sidnei,mas o seu email não aparece no blog.

http://www.mensagemdegarabandal.com/news/o-concilio-vaticano-ii-e-garabandal/

Fiquem com Deus.

brwno disse...

Na verdade, o bispo local condenou as aparições; além disso, o cadáver do Pe. Andreau foi exumado e não está incorrupto, ao contrário do que diziam as videntes. V. http://unitypublishing.com/Apparitions/Garabandal2.html

Anônimo disse...

O falecido Padre Malachi Martin, que era conhecedor do 3º Segredo de Fátima, disse que fora devido à
decisão do Vaticano de não divulgar o 3º Segredo em 1960, que Nossa Senhora apareceu em Garabandal em 1961, a fim de O revelar.

Anônimo disse...

Bruno,
Quanto ao corpo do Pe. Andreu, Conchita disse que a mensagem de Nossa Senhora era bastante clara: ele será encontrado incorrupto apenas DEPOIS do grande milagre.
Abraço,
Sidney

Anônimo disse...

As declarações eclesiásticas acerca das supostas aparições em Garabandal podem ser lidas em: http://www.unitypublishing.com/Apparitions/GarabandalDocs.html

Anônimo disse...

Salve Maria

Prof. Angueth, veja só que interessante!

O primeiro comentário do anônimo ou anônima também se encontra no blog do senhor Julio Severo

http://juliosevero.blogspot.com.br/2013/03/papa-promete-boas-relacoes-com-judeus.html

,só que mais curto.

Por que do anonimato aqui e lá não?

Renato

brwno disse...

Sidney, faz um tempo que eu li sobre Garabandal. No começo acreditei e fiquei muito impressionado. Depois de um tempo, porém, vários detalhes começaram a me aparecer estranhos, como o fato de as crianças terem visto o anjo depois de roubarem maçãs, de terem caminhado de costas quando em transe (meio sinistro, não?), o decreto do bispo, a época em que as meninas se contradisseram e o fato de que o pe. Pio também disse que N.Srª apareceria em Palmar de Troia, onde se fundou uma igreja herética. Eu torno a recomendar o site unitypublishing.com. Eu ouvi dizer que a palavra do bispo é que vale para aparições (o que também invalida Medjugorge); contudo, não sou especialista nestes assuntos. Que me diz?

Brwno

Silva disse...

Indico a todos leitores desse estimado blog a leitura do texto abaixo antes de nos abalarmos com os murmúrios da internet que podem perturbar nossa confiança no nosso mais novo Pastor - o Santo Padre Francisco - que Deus nos deu:

"Considerações preliminares sobre o Papa Francisco"
http://www.deuslovult.org/2013/03/14/consideracoes-preliminares-sobre-o-papa-francisco/

Luiz Fernando disse...

Caro Angueth,

Salve Maria!

Eu me entristeço ante essas notícias sobre Nossa Senhora de Garabandal que, com meus parcos recursos doutrinários, teológicos e afins, parecem verdadeiras e fidedignas.

Vejamos quais medidas o Papa Francisco I tomará em relação aos católicos da Tradição.

Estou temeroso. Preciso rezar mais.

Luiz Fernando de Andrada Pacheco

Anônimo disse...

Prezado Professor Angueth. Desculpe-me pela ignorância, mas, pode um anjo pegar uma hóstia do sacrário e dar ao fiel? Achei que mesmo a distribuição da eucaristia era de responsabilidade do Padre que tem as mãos consagradas. Agradeço anteciadamente.

Anônimo disse...

Assisti ao vídeo de Garabandal. Não é estranho que apareça o olho de Deus dentro de um triângulo ?????? Parece mais coisa de maçonaria

Anônimo disse...

Tudo é caso para se pensar, Bruno. Por isso a minha recomendação foi de cautela.

Quanto ao olho dentro de um triângulo, embora muitos não saibam é um antigo símbolo católico que foi usurpado pela maçonaria.

Abraço,
Sidney

Anônimo disse...

Bruno,

Tudo é caso para pensar e meditar com calma; por isso recomendei prudência.

Quanto ao olho dentro de um triângulo, trata-se de um antigo símbolo cristão que depois foi usurpado pela maçonaria.
Abraço,

Sidney

Ana Maria Nunes disse...

Na biografia de São Geraldo Majela que tenho, tem uma ilustração dele comungando com anjo.
http://portantoentretantotodavia.files.wordpress.com/2013/02/006.jpg


Em outra parte do livro fala que ele comungava das mãos de São Miguel arcanjo.

Anônimo disse...

Vi o site que o Brwno indicou sobre garabandal. Realmente, aquilo não pode ser de Deus e não deve ser recomendado.

Deus nunca permitiria que elas perdessem a dignidade no modo de andar como ali aconteceu e como realmente foi apontado no site indicado

O sidney deve retirar aquele post
do contraimpugnantes. è uma má divulgação.

Marcio disse...

Até o NY Times relatou as pressões da Maçonaria e Protestantismo contra o Papado e a Igreja, de tão fortes.
Outra: a associação Unisinos-TL, dos Boff´Betto-Susin etc., assim como de bispos D Demetrio Valentini (Maçonaria) e D Jose Maria Pires (Eleonora Menicucci, D Hélder, Pe Comblin), do ex guerrilheiro Verbitsky, imagine...
E dos laboratorios de engenharia social comunistas de que tudo se pode esperar em fraudes de toda formas; são todos inimigos da Igreja Tradicional, assim como os acima.

Anônimo disse...

Marcio

Vc tem o link ou a materia do NY times tratando da pressão dos protestantes e da maçonaria?

Marcio disse...

Anõnimo: Não possuo o link, mas vá ao: www.blog.opovo.c.b/ancoradouro sob o título: "SAIBA COMO COMEÇOU A ONDA DE DENUNCIAS DE PEDOFILIA NA IGREJA" e verá a página ilustrada.
THE NEW YORK TIMES
Pope attacked Jews and Mason incampaign to discret to Benedict XVI.
Lá não consta o link, mas foi o que possuo a respeito.
De qualquer forma, a maçonaria (definida como Sinagoga de Satanás e exclusão aotomática de supostos católicos membros, cãnon 2235) e dos relativistas protestantes ambos são notorios arquiinimigos da Igreja.

Kelly disse...

Nas aparições de Fátima o anjo também deu a Santíssima Eucaristia aos pastorinhos!