22/11/2012

Ainda sobre as mentiras que falam de nós...

Recebi um comentário ao post O 'Último Teorema de Fermat' e as mentiras sobre a Igreja Católica e os católicos. de Pedro Burgalês, que vale a pena ser lido, principalmente os links indicados, que são textos escritos pelo próprio Pedro. Confiram.


"A Igreja e os católicos participam da história contada por Singh sempre como bárbaros. Vou tomar apenas dois exemplos contidos no livro. O primeiro se refere à queima da Biblioteca de Alexandria. Singh conta a seguinte história, que ele provavelmente tirou do mentiroso Gibbon..." Etc.

Essa história realmente não morre.O Sr. não leve a mal as auto-referências, mas eu não resisto, pois eu cheguei a escrever três posts sobre Hipátia de Alexandria e a tal biblioteca: aquiaqui e aqui.

Um comentário:

Anônimo disse...

O que Ágora pretende é o ataque gratuito aos cristãos como se eles em nada construísse de meritório. Sua pseudointelectualidade adere ao próprio caráter cientificista de Amenábar. Seguindo a mesma lógica,os católicos fervorosos, Fermat e Cauchy so podem ser vistos como matemáticos, enquanto Singh que fazer crer ser o mocinho "iluminado".
E viva a mediocridade.

Eduardo