23/03/2011

Que bom!

Que bom ser budista, e meditar serenamente, a fim de se sentir bem!
Que bom ser ambientalista new age, abraçar árvores, nadar em cachoeiras maravilhosas para descarregar as energias negativas!
Que bom ser espírita e acreditar que voltaremos por aqui várias vezes, de forma que agora podemos viver uma vida cheia de prazeres!
Que bom ser ateu, pois devemos aproveitar a vida ao máximo; nada teremos depois!
Que bom não acreditar no Inferno, e confiar que um Deus banana vai nos perdoar de tudo que fizemos e nos mandar logo para o paraíso!
Que bom acreditar que a Queda é apenas metafórica, apenas uma historinha de criança, sem consequências práticas!
Que bom ser pagão cientificista e acreditar que a Ciência vai nos salvar!
Que bom ser relativista e acreditar que as verdades são criações de nossa imaginação!
Que bom ser protestante e interpretar as Escrituras segundo nossas paixões!

“Duro” mesmo é ser católico, pela graça de Deus, e ter de sofrer tudo isto, pelo amor que Nosso Senhor teve por nós. Peço-Te, meu Deus, que eu possa estar à altura deste amor. Faça-me, Deus, capaz de passar por tudo isto, por amor a Seu Filho, que morreu na cruz por nós!

13 comentários:

Israel TL disse...

Bene!

Leandro Vieira disse...

Duro mesmo é ser Católico...
Realmente!
Como é difícil seguir a Verdade!
Como é "duro"!

Salve Maria, professor!

Rezemos sempre pela conversão de nossas almas, e daqueles que não compreenderam (ainda) a Verdadeira Religião!!!

São Francisco de Sales, rogai por nós!

Nossa Senhora, Santíssima Virgem, rogai por nós que recorremos a vós!

Unknown disse...

Caro Professor Angueth.

Gostaria de pedir sua permissão para publicar no Boletim da Minha Paróquia o Artigo "Que bom" do seu blog. O Boletim é distribuido gratuitamente e tem a tiragem de 200 exemplares. Deus lhe Pague.
Padre Renato Leite
Paróquia Rainha Santa Isabel de Portugal - Diocese de Santo Amaro - São Paulo - SP

vozdarainha@uol.com.br

Antonio Emilio Angueth de Araujo disse...

Rev. Padre Renato Leite,
Salve Maria!

O senhor tem minha permissão para publicar o post em seu Boletim.

Reze por mim, padre.

Em Jesus, Maria e José.

Anônimo disse...

Duro mesmo é tentar imitar a Cristo, que não foi nem cientificista, nem budista, nem católico e nem protestante. Tava lendo o Tomás de Kempis, aqui. Duro é tentar seguir Jesus.

Wendy A. Carvalho disse...

Perdão, esse Alister sou eu, Angueth. Não vai mais acontecer.

Guilherme disse...

Bravo!

Guilherme disse...

Essa de "Cristo não era católico" é apenas uma conversa fiada daqueles que não querem aceitar que Ele só fundou UMA Igreja, a Católica Apostólica Romana, e que, portanto, têm de se submeter a ela e ao seu chefe visível: o Romano Pontífice.

NINGUÉM tem "call center" com Deus para sair por aí dizendo: "eu não sigo igreja nenhuma. Sigo apenas a Cristo."

Tomás de Kempis foi um monge CATÓLICO, que escreveu um livro sobre o único e verdadeiro Cristo: Aquele cujos ensinamentos são guardados por Sua Igreja. E o monge escreveu essa belíssima obra na ditosa época em que não havia ainda a satânica DEforma protestante".

Como dizia o Cardeal Newman, agora Beato:

"To be deep in history is to cease to be a protestant."

Recomendo este video, de caráter apologético:

http://www.youtube.com/watch?v=bJKwp8Ufql4

E este incisivo episódio do Vortex:

http://vortexemportugues.blogspot.com/2010/10/falso-ecumenismo.html

Wendy A. Carvalho disse...

Não me leve a mal, Guilherme. Eu estava apenas dizendo que difícil é seguir a Cristo (sendo católico ou não). Quando eu era católico, eu já achava difícil seguir a Cristo e agora que não sou mais católico, ainda acho difícil seguir a Cristo. Isso quer dizer que, independente de nosso credo (que neste prisma, sabemos, é apenas doutrinário), seguir Jesus é uma tarefa pra pessoas que se doam ao mundo, que se humilham o tempo todo, que não possuem preconceitos, que lêem com humildade (Tomás de Kempis). Enfim, imitar a Cristo é muito duro, como disse o Angueth. Ser católico pode ser duro, mas ser imitador de Cristo (católico ou não) é muito mais árduo.

Hehe! Creio que Cristo fundou uma Igreja Única, mas também creio que Ele não habita em templos feitos e instituídos por mãos humanas. A verdade é Cristo e é de Cristo. Ele nunca disse pra que nos submetamos a alguém além de Deus. Eu participo de uma Igreja, mas se uma tsunami a destruir, eu sei em quem tenho crido. Apenas quis dizer que Cristo é muito superior ao Cristianismo.

Relaxa, Guilherme, Pedro não é a Pedra. Haha! Você tem direito de crer nisso, mas você está enganado.

Guilherme disse...

Como assim, Wendy?

Pedro não é a Pedra?

E o que sua sola scriptura diz sobre isso? Qual o seu critério para contrariar o que as Sagradas Escrituras dizem explicitamente ("Tu és Pedro, e sobre esta PEDRA edificarei a minhA Igreja")?

Cristo não disse para nos submetermos a nenhuma autoridade? Como você explica, então, as seguintes palavras Dele: "Eu te darei as chaves do Reino dos Céus; e TUDO o que ligares sobre a terra será ligado também nos Céus, e TUDO o que desatares sobre a terra será desatado também nos Céus"?

Qual é o critério de interpretação, hein? Vocês protestantes ora interpretam um trecho literalmente, ora simbolicamente. Repito a pergunta: QUAL é o critério? A QUEM cabe a definição de que as passagens acima, por exemplo, dizem algo contrário ao que elas mesmas afirmam com toda clareza?

Talvez sua "bíblia" herética venha sem essas passagens, como é o caso de muitas dessas aberrações que vemos por aí.


A diferença entre um católico e um protestante, por PIOR que seja o católico e por MELHOR que seja o protestante, é que o primeiro tem os Sacramentos deixados por Nosso Senhor, mas o segundo não. O primeiro não recorre a malabarismos hermenêuticos para negar a afirmação de Nosso Senhor de que "quem come o meu Corpo e bebe o meu Sangue viverá eternamente". Isso escandalizou muitos quando Ele mesmo disse isso; e ainda escandaliza outros milhões até hoje, e seguirá escandalizando até o fim dos tempos.

No Céu, Wendy, só há católicos!

Sim, porque só pode entrar no Céu quem acredita em tudo o que a Igreja fundada por Cristo ensina, pois trata-se do mesmo ensinamento de Nosso Senhor. O Dalai Lama pode ir para o Céu? É claro que pode! Mas terá de abjurar de suas ideias loucas e dar assentimento total a Cristo e a Sua Igreja, ainda que ele o faça por meio de perfeito ato de contrição segundos antes de morrer. Naturalmente, isso vale para os próprios católicos também.


Como afirma Michael Voris, o protestantismo é totalmente baseado no relativismo e no anti-intelectualismo.

Sou eu quem sente em lhe dizer: é VOCÊ que está errado, contra TODAS as evidências filosóficas, históricas e teológicas!

alerj disse...

Wendy

para imitar a Cristo vc precisa da Igreja, pois senao cada um imitaria do seu ppo jeito e nao amadureceria dessa forma

Wesley A. de Carvalho disse...

Prezado Wendy, "Salve Maria Mãe do Meu Senhor" (Lc I, 43).

A Sola Scriptura nos permite romper com a comunidade cristã desvinculando-se de suas Tradições.

Ou seja, seguir A HERESIA PROTESTANTE é caminhar junto com a modernidade.

O Destino do protestantismo é ser liberal, a menos que inventem "UMA NOVA TRADIÇÃO" para frear a modernização de suas igrejas!

Pois a interpretação da Biblia puramente já permitiu criar igrejas que aprovam o ABORTO, A HOMOAFETIVIDADE, ORDENAÇÃO DE GAYS, etc...

Wesley A. de Carvalho disse...

A Sola Scriptura nos permite romper com a comunidade cristã desvinculando-se de suas Tradições.

ESSA É A MAIOR HERESIA!