21/02/2011

Missa Tridentina em S.J. do Rio Preto, SP

O amigo André Cruz escreve ao blog para informar sobre a Missa Tridentina em S.J. do Rio Preto, interior de São Paulo. Horários e local seguem abaixo.

Os horários: quartas, 19:30 e domingos 9:00
Capela São Faustino e Jovita
Rua Calixto Fauaz, 497
Paróquia Nossa Senhora de Fátima
próxmio a Unesp
São José do Rio Preto, SP

Louvado seja Nosso Senhor Jesus Cristo!

10 comentários:

Gustavo disse...

Que bom que nesta cidade já têm novamente a Missa de Sempre, e que este exemplo se espalhe pelo Brasil.

Wendy A. Carvalho disse...

Amigo-irmão Angueth,

Ajude seus irmãos católicos daqui da minha cidade (Araripina - PE). Houve um escândalo, sabe? E algumas pessoas estão deixando de frequentar a Igreja. Eu não vou falar do escândalo, pois não quero julgar o padre desta Igreja. Era justamente o padre mais querido, segundo me informaram. Alguns protestantes sem coração ficaram contentes, mas sei o quanto é difícil para a comunidade.

Pode parecer que eu não gosto da Igreja Católica, nas discussões, mas não é isso. Com Chesterton eu aprendi a criticar somente aquilo que amo. Eu amo a Igreja Católica por ter segurado a barra por tanto tempo e não aturaria ver a minha cidade sem essa Igreja tão rica e histórica. Reze pelos católicos daqui. Antes uma cidade de católicos, do que uma cidade de anti-cristãos.

A graça e a paz da parte de Deus e da de nosso Senhor Jesus Cristo.

Abração!

Antonio Emilio Angueth de Araujo disse...

Caro Wendy,

Rezarei pelos católicos de Araripina, que é a única coisa que, daqui, posso fazer. Mas admito que quando um padre dá exemplos de vida não condizentes com a vida católica, isto tem um impacto tremendo sobre os fiéis.

Em JMJ.

Wendy A. Carvalho disse...

Angueth,

sei que você não tá podendo escrever tanto. Mas eu gostaria que você escrevesse um pouco sobre essa tradição que honra os contos de fadas. Pelo que sei, o George MacDonald foi quem influenciou Lewis Carrol, Chesterton, C. S. Lewis, Tolkien e J. K. Rowling. Eu gostaria que você escreve sobre essa coisa tão belíssima que é o conto de fadas.

Anônimo disse...

Professor Angueth,

Gostaria de frequentar a missa tridentina em Belo Horizonte, porém não entendo nada dito em latim. O que posso fazer a respeito?

Grato!

Antonio Emilio Angueth de Araujo disse...

Caro anônimo,

Ninguém precisa saber latim para frequentar a Missa Tridentina. Os missais são bilingues (latim/português). Não demore mais! Venha o quanto antes para a Missa de Sempre da Igreja Católica.

Em JMJ.

Anônimo disse...

Estou respeitando mais o Wendy. Ele está demonstrando, com essa atitude, ser realmente um aprendiz de Cristo.

Vamos em frente com essa mentalidade!

Wendy A. Carvalho disse...

Anônimo,

Eu não sou digno desse respeito. O Senhor é digno de honra, glória e louvor. Mas eu também te respeito muito.

Eu já falei ao Angueth - é por que eu acho que não coloquei em comentário aqui, falei-lhe apenas por e-mail - que, politicamente eu sou católico. Eu tenho quase certeza que o Anticristo se valerá dos discursos esquerdistas e quero muito que a Igreja Católica se fortaleça politicamente.

Saí da Igreja Católica porque aqui é bagunçado. Quando saí, frequentei a Carismática, o que me desanimou mais ainda. Ou seja, minha contrariedade com a Igreja Católica é meramente espiritual.

Anônimo disse...

Professor tenho lido algumas coisas deste blog faz algum tempo, mas só agora resolvi postar algo. Peço seu auxílio numa questão que me perturba a consciência. É sobre a Santa Missa, aqui na minha região não tem a Missa de Sempre. O que fazer então? Continuar "participando" da missa nova ou ficar em casa rezando o terço e lendo a Bíblia ou algum outro livro católico como por exemplo livros dos nossos santos.
Sei que a resposta para estas questões é um tando complicada de se dar, mas, de toda forma sei que o senhor pode me ajudar.
Um abraço.

Antonio Emilio Angueth de Araujo disse...

Caro Diógenes,
Salve Maria!

Vá a missa nova mesmo. Ela é válida! Reze para que Nossa Senhora proteja sua fé, mesmo assistindo a uma missa-show. Procure uma paróquia onde um padre mais piedoso celebre.

Nunca deixe de ir a Missa! Lembre-se: missa é sacrifício do Calvário, nunca uma refeição. Você está ao pé da Cruz, com Maria e João. Esqueça tudo a sua volta e compenetre-se disto.

Leio o livro de São Leonardo de Porto Maurício: As excelências da Santa Missa.

Em Jesus, Maria e José.