22/02/2013

Hereges: 2ª edição

Sai a 2ª edição do livro de Chesterton, Hereges. É uma indicação muito boa de que, 100 anos depois, o gênio inglês ainda fala aos homens numa linguagem inteligível. Os hereges da época de Chesterton se tornaram legião e hoje se encontram em todos os lugares.
 
O prefácio dessa edição é assinado por este escriba que vos fala. Nele procuro situar o autor nas discussões de então e definir quem eram os tais hereges acusados por Chesterton. Tento também ligar essa luta de Chesterton contra a intelligentsia com autores mais modernos, que empreendem a mesma luta. É isto, a verdade é a mesma, e seus inimigos também.
 
Boa leitura!

2 comentários:

Roberto disse...

Já comprei Prof. Anguet. Tenho também Ortodoxia e comprei o explêndido que o Sr. traduziu: Todos os Caminhos Levam a Roma!

Marcelo disse...

AS MULTIS FACES DOS HEREGES DE CHESTERTON...
Procure na net: “CARTA QUE FIDEL CASTRO ENVIOU AO PRESIDENTE CHÁVEZ DE COMO IMPLANTAR O COMUNISMO NA VENEZUELA”
E depois teria sido repassada a outros presidentes cumunistas da América Latina, inclusive Lula e nela verão de como armam trapaças, ciladas e todo tipo de trambiques para chegarem ao poder; eles sabem muito bem quem são, muitos ligados ao satanismo, como Marx, só que fingem, especialistas que são em dissimulação por meio da imprensa e de tudo quanto possa proporcionar uma falsa imagem favorável, e os pobres que tanto fingem defender, são tratados como massa de manobras nessa carta: “faceis de se manipularem, gente de pouca memoria, idiotas-úteis”, isso só prá começar.
De fato, o que mais apreciam é o regime de Cuba com seu povo: do gado estabulado, todos encurralados, de corrente no pescoço e fecho eclair na boca.
Ai de quem deles discordar; nada melhor que foi recepção muito “carinhosa” a Yoani, por sinal foi bom ter vindo aqui antes das eleições de 2014 e bem
sabemos que se arrependeram muito de terem assim agido assim com ela, dando um show de intolerancia Brasil afora de quem discorde deles, pois depreciou-lhes e muito a imagem de quererem sempre acusar os outros de intolerantes, discriminadores e tantos outros defeitos só encontrados nos adversarios; bem sabemos que seguem as mesmas bases das ideologias nazista e fascista: fortemente estatizantes, opressores, materialistas e ateus.
Apegam-se firmemente ao 2º mandamento do “Decálogo de Lênin” para se propagarem, nos 10 mandamentos dos comunistas: “Infiltre, e depois controle todos os meios de comunicação em massa”
Quem vota em comunistas, como no PT, prefere o diabo para ser seu protetor!