14/02/2013

Depois da renúncia do Papa: Cruzada de um milhão de Terços por dia.

Nota: Notícia publicada em The Remnant.

O Centro Culturale Lepanto lançou a Cruzada: “Hoje, 11 de fevereiro, o dia de comemoração da aparição da Imaculada Conceição em Lourdes, e depois da renúncia de Sua Santidade o Papa Bento XVI, estou pedindo sua participação numa Cruzada de Terços, cujo objetivo é a recitação diária de um milhão de Santos Terços, de agora até o final do Conclave, para o bem maior da Santa Igreja e para apressar o Triunfo do Imaculado Coração da Virgem Maria no mundo.”

Com essas palavras começa o discurso de Fabio Bernabei, Presidente do Centro Culturale Lepanto, lançando essa importante iniciativa, num momento particularmente importante para a Igreja Católica. A iniciativa está claramente em sintonia a mensagem de Nossa Senhora a Santa Bernadete Soubirous em Lourdes, em 11 de fevereiro de 1858. Com o Terço é possível vencer todos os obstáculos que Satã coloca diante da Igreja de Cristo e no caminho da santidade.

“Conhecemos o poder e a eficácia que Terço tem diante de Deus e de Seu Filho,” escreveu a Irmã Lúcia de Fátima. “Esta é a razão porque a própria Nossa Senhora participa, em suas aparições, das recitações do Terço, como em Lourdes com Santa Bernadete e em Fátima comigo, Francisco e Jacinta. E quando as contas deslizam em nossos dedos, os anjos e santos nos acompanham. Hoje, mais do que nunca, o mundo precisa do Terço.”
Hoje, a luta entre os apoiadores do terror e da desordem, e os defensores da paz de Cristo na Ordem de Cristo “se deslocou da sociedade temporal para a espiritual e se identifica com a Santa Igreja,” como observou Plínio Correa de Oliveira e seu livro Revolução e Contra-Revolução.
Mas os fiéis, Bernabei argumenta, não devem temer, pois, como Santa Teresa confirma: “por mais sérios que sejam os pecados dos homens, desde que recitem o Terço, Deus não abandonará o mundo, porque ele [o Terço] é poderoso diante de Seu Coração”.
Exortamos todos – conclui presidente Bernabei – a participar e divulgar a cruzada de um milhão de Terços, procurando rezar diariamente uma ou mais dezenas do Terço onde quer que vocês se encontrem: em igrejas, no trabalho, em casa e mesmo NAS RUAS!
 
CENTRO CULTURALE LEPANTO
www.lepanto.org

Um comentário:

Jorge Bento Monteiro disse...

Boa noite Prof. Angueth. "Passei" para deixar um abraço. A propósito da renúncia do Santo Papa, o Sr., quando puder, nos dará sua leitura da situação? Fraternalmente, Jorge Bento Monteiro