11/02/2013

A FSSPX se manifesta sobre a renúncia de Bento XVI.

A Fraternidade Sacerdotal São Pio X tomou conhecimento do súbito anúncio da renúncia do Papa Bento XVI, que se efetivará na noite de 28 de fevereiro de 2013.
 
Apesar das diferenças doutrinais que se tornaram evidentes na ocasião das discussões teológicas ocorridas entre 2009 e 2011, a Fraternidade não esquece que o Santo Padre teve a coragem de lembrar o fato de que a Missa Tradicional nunca tinha sido abrogada, e eliminar as sanções canônicas que tinham sido impostas aos bispos após suas consagrações em 1988. Ela não desconhece a oposição que essas decisões estimulou, obrigando ao papa a se justificar aos bispos de todo o mundo.
 
A Fraternidade expressa-lhe sua gratidão pela força e constância com que ele tem se dirigido a ela em circunstâncias tão difíceis, e lhe assegura suas preces agora que ele deseja se devotar ao recolhimento.
Seguindo seu fundador, o Arcebispo Marcel Lefebvre, a Fraternidade Sacerdotal São Pio X reafirma sua fidelidade à Roma Eterna, Mãe e Instrutora (Mater et Magistra) da Verdade, e à Sé de Pedro. Ela reitera seu desejo de dar sua contribuição, segundo suas habilidades, na resolução da grave crise que está sacudindo a Igreja. Ele reza para que, sob a inspiração do Espírito Santo, os cardeais do próximo conclave possam eleger o papa que, de acordo com a vontade de Deus, trabalhará para a restauração de todas as coisa em Cristo (Ef 1, 10).
 
Menzingem, 11 de fevereiro de 2012,
Festa de Nossa Senhora de Lourdes.

Nenhum comentário: