13/05/2012

Blog de equipamento novo!

As próximas palestras do blog serão filmadas com um equipamento um pouco melhor. O blog adquiriu, com a ajuda de doações recebidas (que agradecemos muitíssimo), uma filmadora com entrada de microfone, que melhorá sensivelmente o som das palestras, e um pouquinho a qualidade do vídeo. Ainda não é um equipamento profissional, mas chegaremos lá, com a graça de Deus e o auxílio dos leitores.

Que Nossa Senhora de Fátima nos abençoe a todos!

2 comentários:

Ricardo Lima disse...

Antônio, boa tarde.

Meu nome é Ricardo, e gostaria de fazer-lhe algumas perguntas pergunta (que não possui relação alguma com o assunto deste post).

É com relação as medalhas das várias aparições de Nossa Senhora. Qual delas seria válida de ser usada? Ou todas seriam válidas? Qual o ensinamento da Igreja Católica sobre este assunto?

E uma outra pergunta: se eu for devoto de Nossa Senhora de Fátima, me é lícito usar a medalha de Nossa Senhora das Graças, ou o escapulário de Nossa Senhora do Carmo?

Atte,

Ricardo.

Antônio Emílio Angueth de Araújo disse...

Caro Ricardo,
Salve Maria!

O ensinamento da Igreja é que a devoção a Nossa Senhora não é opcional.

A piedade católica foi construindo, ao longo do tempo, várias devoções particulares à Mãe de Deus. Este tipo de devoção, ligada às aparições comprovadas, é de escolha de cada um; a Igreja não diz nada a este respeito.

Cada uma dessas devoções conta, em sua origem ou em seu desenvolvimento, com o apoio de vários santos e beatos da Igreja, o que não deixa de ser certa aprovação oficial da veracidade da aparição e da piedade da devoção.

É claro que você pode praticar a devoção a várias aparições de Nossa Senhora.

Ad Iesum per Mariam.