As próximas palestras do blog serão filmadas com um equipamento um pouco melhor. O blog adquiriu, com a ajuda de doações recebidas (que agradecemos muitíssimo), uma filmadora com entrada de microfone, que melhorá sensivelmente o som das palestras, e um pouquinho a qualidade do vídeo. Ainda não é um equipamento profissional, mas chegaremos lá, com a graça de Deus e o auxílio dos leitores.
Que Nossa Senhora de Fátima nos abençoe a todos!
2 comentários:
Antônio, boa tarde.
Meu nome é Ricardo, e gostaria de fazer-lhe algumas perguntas pergunta (que não possui relação alguma com o assunto deste post).
É com relação as medalhas das várias aparições de Nossa Senhora. Qual delas seria válida de ser usada? Ou todas seriam válidas? Qual o ensinamento da Igreja Católica sobre este assunto?
E uma outra pergunta: se eu for devoto de Nossa Senhora de Fátima, me é lícito usar a medalha de Nossa Senhora das Graças, ou o escapulário de Nossa Senhora do Carmo?
Atte,
Ricardo.
Caro Ricardo,
Salve Maria!
O ensinamento da Igreja é que a devoção a Nossa Senhora não é opcional.
A piedade católica foi construindo, ao longo do tempo, várias devoções particulares à Mãe de Deus. Este tipo de devoção, ligada às aparições comprovadas, é de escolha de cada um; a Igreja não diz nada a este respeito.
Cada uma dessas devoções conta, em sua origem ou em seu desenvolvimento, com o apoio de vários santos e beatos da Igreja, o que não deixa de ser certa aprovação oficial da veracidade da aparição e da piedade da devoção.
É claro que você pode praticar a devoção a várias aparições de Nossa Senhora.
Ad Iesum per Mariam.
Postar um comentário