01/05/2013

Reação à excomunhão do tal Pe. Beto revela essência do catolicismo pós-conciliar.

 
A aposentada Maria Cristina Cervantes de Queiroz, 53, que afirma ter sido "resgatada" pelo ex-padre, agora diz que é uma ex-católica e que não irá mais às missas. "Não posso mais fazer parte. Não gosto de hipocrisia, mentira. O sentimento que sobrou foi de vergonha."
 
A pipoqueira Maria Inês Faneco, 52, que é homossexual, diz que sempre se sentiu acolhida e "tratada com igualdade" pelo religioso. "Para mim Igreja Católica acabou. Eu só ia por causa dele. O padre Beto não fazia aquelas missas cansativas."
 
O que vemos acima é exatamente a importância da excomunhão do arruaceiro travestido de padre. É importante que pessoas que antes se achavam católicas se descubram simplesmente simpáticas ao arruaceiro. Pessoas que não veem na Igreja o Cristo crucificado, mas tão somente o revolucionário Pe. Beto. É muito bom que com ele saia da Igreja todos os que não sejam católicos, como ele.
 
Mas a mídia, claro só focaliza neste tipo de pessoa. Tenho a certeza de que muitos fiéis reformarão suas vidas; perceberão quem era o Pe. Beto; se certificarão que a Igreja não é e nunca foi de arruaceiros como ele, mas é de Cristo, Nosso Senhor. Estas pessoas a mídia não entrevista, porque seria muito contraproducente encontrar alguém que diria: "Sempre fui simpático a Pe. Beto, mas agora que veio a excomunhão, vejo que estava errado, vejo que a Igreja é muito maior que qualquer padre, vejo que devo obediência a Algo muito maior. Rezo para que o padre reflita sobre suas ações e volte para a Igreja no futuro."
 

Rezemos pelo Bispo que nos lembrou que a sucessão apostólica ainda funciona, ainda está em plena atividade, ainda defende a Igreja de Cristo.
 
São Felipe e São Tiago, rogai por nós!

4 comentários:

Wal Barbosa disse...

Espero que o seu Blog não seja tão inquisidor como foi a diocese de Bauru. Concordo com algumas partes do pensamento do Padre Beto e discordo com outras.. Agora realmente a igreja precisa então excomungar todos os padres pedófilos, padres que tem amantes, mulheres que fizeram laquiaduras, homens que fizeram vasectomia e que são ministros extraordinários da Eucaristia. Ou a verdade é para todos ou existe dois pesos e duas medidas.

Antônio Emílio Angueth de Araújo disse...

Resposta a Wal Barbosa aqui.

Anônimo disse...

"Agora realmente a igreja precisa então excomungar todos os padres pedófilos, padres que tem amantes, mulheres que fizeram laquiaduras, homens que fizeram vasectomia e que são ministros extraordinários da Eucaristia."
Mas nisto você está completamente certo senhor Wal.

Marcus.

Renan disse...

ACHEI REPREENSÍVEL 0 COMPARECIMENTOS DE SUPOSTOS CATÓLICOS À MISSA DE DESPEDIDA DO PE ROBERTO, SOLIDARIZANDO-SE COM ELE!
Sabemos que sacerdotes desse comportamento são as pérolas de Satanás!
Rm 2,24... Por causa de vossos procedimentos o nome do Senhor está sendo blasfemado entre os gentios!
Essa passagem cabe muito bem ao pe Beto II, agindo como o Betto I da equipe do teólogo Boff & Cia dissidente da Igreja, hoje na esquerdista Teologia da Libertação- TL.
O seu bispo Dom Ferrari foi corretíssimo em sua decisão; agiu com muita caridade por tentar o diálogo, infrutífero de parte dele por desobedecer flagrantemente a ele, indesejoso de reconciliação.
Já que preferiu seguir esse caminho...
Já foi tarde!
Se fosse ano passado, seria um ano a menos de males causados à Igreja.
Doravante está liberado, pe Roberto: filie-se à esquerdista Teologia da Libertação-PT que aprova homossexualismo, aos grupos gayzistas, ou ao marxista PT que, além disso, também é materialista e ateu e dará pleno atendimento a seus pontos de vista sectários; as relativistas seitas relativistas todas agem de igual modo: como o sr. padre Beto quer, cada qual na sua!
E os supostos católicos que não mais frequentarão a Igreja, além dos acima um pai-de-santo, um maçon, os da turma do gole nunca o foram; idolatravam ao Pe Beto e não adoravam a Cristo e sua exigente doutrina; eram adeptos de igrejas "light", via ídolo acima, tudo a critério pessoal.
Dispensam-se católicos dessa espécie!