05/06/2011

50 anos de Vaticano II: uma visão bem humorada da teologia conciliar

Já disse aqui que vou me preparar para os 50 anos do Vaticano II, lembrando seus frutos, que são, segundo o Nosso Senhor, o modo de discernir o bem e o mal. Hoje, temos um vídeo bem humorado, mas tristemente verdadeiro sobre a teologia conciliar e até da liturgira conciliar.

Uma nota prévia ao vídeo: note que a editora que publica o compêndio teológico pós-moderno é a Agnatius, em contraposição à editora Ignatius, que publica obras católicas de peso e que é também mencionada. Note também a referência a um compositor, Marty Haugen, de músicas litúrgicas pastosas, características da Missa Nova.


3 comentários:

Wendy A. Carvalho disse...

Gostei! Mas eu pensava que o Pós-modernismo poderia ajudar em algo. Pelo visto estou enganado.

Prof. Angueth, dá uma passadinha no meu blog pra ver minha nova postagem. É o início de minha tradução de Tremendous Trifles, do Chesterton. Se puder, me dê umas dicas de tradução. Abraço!

Galvão disse...

Muito bom o vídeo.

Bruce disse...

Falando em tradução... também estou 'tentando' fazer uma tradução de "The Defendant". Não sei se a tradução está boa. Não tenho tanto conhecimento da língua inglesa, mas como se trata de assuntos que eu possuo alguma noção, acho que pode sair algo razoável. O que acha Prof. Angueth? E faço coro ao Wendy, se puder, nos dê dicas de tradução.

Salve Maria!