12/10/2010

Deus lhe pague, Sidney Silveira!

O ContraImpugnantes, pela pena de Sidney Silveira, escreve textos fundamentais nesta hora tão terrível para o nosso país. Escreve textos fundamentais porque fundamentados na mais sã filosofia católica. Merecem ser lidos: Sobre as coisas políticas (III): parênteses para o segundo turno das eleições presidenciais e Sobre as coisas políticas (V): quando a escolha do suposto mal menor pode perverter a alma.

Votarei nulo no segundo turno, pois acho, com Sidney e Nougué, que é impossível escolher o mal menor na atual situação em que nos encontramos. Que Nossa Senhora da Aparecida rogue por nós!

18 comentários:

Anônimo disse...

Parabéns, enfim uma opinião sensata, professor!

Anônimo disse...

Prezado Prof. Angueth,
Salve Maria Santíssima!!!

Depois de muito pensar observando os acontecimentos e lendo os artigos do Sidney, também estou na mesma linha. Entre os dois candidatos não há mal menor. Se numa escala bem melindrosa aparentam uma minúscula diferença, no fundo agem igualmente contra a Santa Igreja; o mal não está dividido contra si, são filhos do mesmo pai,a antiga Serpente.
Independente de qual candidato do demônio irá assumir a presidência, pelo menos uma coisa foi anunciada nessas eleições:
Os candidados de qualquer partido político agora sabem que se em época de eleição, tocarem nas leis morais afim de prejudicar a aplicação da lei natural, arriscam a perderem as eleições.
In Corde Iesu et Mariae semper.
Gustavo.

Anônimo disse...

APELO AOS CÃES MUDOS PARA QUE ALERTEM CONTRA O ATAQUE DOS LOBOS PETISTAS

Segundo o Centro de Estatística Religiosa e Investigações Sociais (Ceris), no Brasil há 18.685 mil padres e 434 bispos. São números de 2007 citados pela BBC (bispos) e Canção Nova (padres).
Desse universo, tenho visto cerca de duas dúzias (sendo generoso) levantando sua voz de pastor de almas, sem ambigüidades, denunciando os planos macabros do PT e Dilma A FAVOR do aborto e do casamento gay, da doutrinação homossexual e marxista das criancinhas, da legalização da prostituição, da perseguição aos cristãos, da implantação do comunismo e outras aberrações morais. Todos já vimos e conhecemos aqueles valorosos que se levantaram contra a iniqüidade do partido comunista-abortista.
Onde estão os outros 19.096 sacerdotes de NS Jesus Cristo? O que estão fazendo aqueles que têm uma DIGNIDADE MAIOR QUE A DOS ANJOS DO CÉU? Estão levantando a sua voz de pastores e alertando o povo desavisado? Estão avisando aos fiéis que quem colabora com um partido comunista como o PT está automaticamente excomungado? Estão alertando que quem colabora com abortistas declarados -como são TODOS os políticos do PT- também está automaticamente excomungado? Estão advertindo a esta multidão incontável de excomungados para não se aproximarem da comunhão sob pena de estarem cometendo sacrilégio, pecado muito pior que os anteriores? Estão realmente preocupados com a Salvação desse oceano de almas excomungadas, exortando-as a se absterem do erro, se arrependerem e procurarem o confessionário?
Quantos deles não têm acesso à internet para se desculpar? E não tem a oportunidade de falar nas missas, nas novenas, nos cursos de noivos e batizados, nas reuniões com os leigos?
O que andam fazendo? Por que se calam?

Sobre Seus discípulos disse Jesus:
“Digo-vos que, se estes se calarem, as próprias pedras clamarão!” (Lc 19,40)

E para suprema vergonha de quase duas dezenas de milhares de sacerdotes mudos as “pedras” estão clamando! Eis aí: http://www.youtube.com/watch?v=lcHDPtAI3uk E bradando alto e claro! Que vergonha para os cães mudos que não alertam contra o ataque dos lobos! Darão conta no dia do juízo.

Anônimo disse...

Angueth, fugindo um pouco do assunto, poderia me mostrar a base histórica do anti-catolicismo e as consequências deste para a alma?
Aprecio muito seu blog.

Anônimo.

Anônimo disse...

Epa!
Nossos atos tem consequências ou efeitos. Ou não?
Qual seria o resultado das eleições se todos seguissem essa patacoada insensata? É preciso perguntar o que faria a candidata terrorista a partir de 01/01/2011? Não, né: o programa anticristão do PT não deixa nenhuma dúvida!
Vejam a que sitação calamitosa a Venezuela foi conduzida por uma estupiez semelhante, cometida em 2006, onde as oposições não concorreram e a população foi estimulada a não votar ou anular o voto. O comunismo boliariano ficou com 100% do parlamento, mudou a constituição, fez as leis que quis, fincou raízes e fechou todas as portas para uma saída da tirania.
Que idéia maravilhosa para o petismo! É tudo o que o PT quer e está desesperado porque não sabe como parar a onda religiosa anti-Dilma.
Pronto: a cruzada religiosa que está desmascarando a candidata terrorista-abortista e fazendo-a merchar dia após dia não tem mais razão de ser: quem NÃO VOTAVA em dilma agora deve votar nulo.É o fim da picada!
Não é preciso ser muito esperto para saber onde isso nos levará.
Só tenho que lastimar profunamente o infeliz texto desse tal Sidney.
Quanto ao título exultante aqui dado "Deus lhe pague, Sidney Silvira!" antecipo aqui o que qualquer militante petista minimamene inteligente acrescentaria: "E nós nem precisamos...U-huuuu!"

Antonio Emilio Angueth de Araujo disse...

Anônimo analfabeto,

Vote você em quem quiser, estou pouco interessado. Se você for católico, deve ter uma razão forte para votar em Serra, que é abortista e comunista qual a Dilma. Se você não for católico, deve se converter e deixar de falar besteira. Se você não conhece “esse tal de Sidney” pior para você, que deixa passar a oportunidade de conhecer um tomista de primeira linha. Mas nem mesmo sei se você entenderá esta última frase.

Fique com Deus!

Anônimo disse...

Ao citar Platão, como fez o Prof. Sidney, não podemos nos esquecer de que ele:

1. era radicalmente a favor da eugenia;
2. era contra qualquer movimento ou fala do subordinado sem expressa autorizaçao do chefe imediato;
3. era favorável à escravidão.

Quanto ao mais, ele foi realmente um gênio. Santo Agostinho que o diga!

Antonio Araujo disse...

Sou católico e votei em Serra no primeiro turno, e votarei no segundo turno, provavelmente. Não acredito que ele seja anti-aborto nem anti-comunista nem muito anti-petista. Mas acredito que ele seja um mal menor. Mal menor porque acho que ele fará menos força para avançar políticas abortistas ou de controle de opiniões. Espero não estar errado, caso ele vença. Se estiver, a luta continua, eu não acho que as eleições sejam um momento tão decisivo assim na luta contra lei iníquas.

Anônimo disse...

Sobre sua resposta ao anônimo das 20:19

14. porque toda a lei se encerra num só preceito: Amarás o teu próximo como a ti mesmo (Lv 19,18).
15. Mas, se vos mordeis e vos devorais, vede que não acabeis por vos destruirdes uns aos outros.

Em NSJC

Antonio Emilio Angueth de Araujo disse...

Aviso ao anônimo a quem chamei de analfabeto (que não sabe ler nem escrever).

Como você escreveu outro longo comentário, repleto de "análise política" e EXIGE que lhe responda, devo lhe dizer algumas coisas:

(1) Quem faz minha agenda de discussões sou EU, não meus leitores. Respondo o que eu quiser a quem eu quiser;

(2) Não sou analista político, mas sei que quem pôs o PT no poder foi o PSDB (claro, e a CNBB); é assim com a Social Democracia no mundo todo, ela só viabiliza o poder ao comunismo. São os companheiros de viagem;

(3) Não publicarei comentários seus se não vierem assinados e seu eu achar apropriado. Que história é essa de ficar brandindo opiniões para lá e para cá e se esconder no anonimato?

Você informa, em seu comentário anônimo que não publicarei, que leu Pe. Calderon. Ora, parabéns!

Fique com Deus.

Anônimo disse...

Todos iguais, mas nem tanto assim :

http://www.pt.org.br/portalpt/secretarias/mulheres-16/noticias-95/carnificina-E-nAo-descriminalizar-o-aborto:-um-direito-da-mulher-um-dever-do-estado-9441.html

Abraços, Sr Angueth. Obrigado por ter me ensinado que a falta de dignidade não é um empecilho para pedir perdão a Deus.

w disse...

Entre uma assassina de muitas crianças e um assassino de poucas, qual a dificuldade da escolha? Sensatíssima opinião. Também o meu voto nenhum deles terá.

Anônimo disse...

Caro Angueth,

Tem procedência o que diz o Janer Cristaldo no texto publicado no seu blog , ontem (15/10/2010) ? Eu sei que o Janer é ateu militante, mas será que é capaz de mentir descaradamente ? Como não li o Santo Agostinho e nem o Santo Tomás, gostaria de saber sua opinião. Eis um trecho do referido texto:

"...Daí a aprovação do aborto por dois santos doutores da Igreja, Agostinho e Tomás de Aquino, profundamente influenciados pelo aristotelismo."

Será ?

Antonio Emilio Angueth de Araujo disse...

Caro anônimo,

Cristaldo está repetindo crendices populares e querendo se mostrar um grande intelectual. Está juntinho com "Frei" Beto nesta fofoca de comadres anti-católicas. Eu respondi, há algum tempo, a alguns argumentos deste "frei" de meia-tigela; o post é o "Frei" abortista.

Anônimo disse...

Obrigado, Sr. Angueth, pela atenção dispensada. Todo cuidado com ateus e comunistas é pouco. Meu Deus !

Anônimo disse...

Professor Angueth, gostaria que o senhor entrasse nesse endereço http://www.gazetadopovo.com.br/blog/tubodeensaio/?id=1054262

e analisasse a opinoão de um senhor chamado Bernard Shaw Jr.

Assim como o anônimo falou sobre as artimanhas do ateu idiota e militante Janer Cristaldo, esse senhor Bernard Shaw Jr parece seguir na mesma linha.

Gostaria que o senhor comentasse o que ele escreveu e se tem fundamento.

PS: O endereço que eu dei é do Jornal Gazeta do Povo e que é escrito por um jornalista católico e que diz que pode conciliar cristianismo e Teoria da Evolução. É claro que eu não compartilho com o pensamento dele, visto que a Teoria da Evolução já demonstrou suas gravíssimos erros e contradições. Mas às vezes paso lá para dar uma olhada e ver o que estam escrevendo.

PS 2: Um dos comentadores que lá escreveu (Renato) é um amigo meu que quer desmascarar a malicia do senhor Bernard Shaw Jr , mas ele não sabe como: Visto que ele passou muito tempo no ateísmo voltando para o seio da Madre Igreja a pouco tempo.

Dependendo da resposta que o senhor me passar, passarei para ele responder o senhor Bernard Shaw Jr.

Desde já agradecido, e um grande admirador seu, Marcos.

Antonio Emilio Angueth de Araujo disse...

Caro Marcos,

Insisto que você leia o post "Frei" abortista. Acho que lá há argumentos suficientes para desbancar o Juninho.

Anônimo disse...

Posição do Prof. Sidney

A posição do Prof. Sidney é legítima. Mas, uma posição pro-Serra é igualmente legítima.

Serra é um parceiro bem menos perigoso do que a Dilma. Ela agora está bem dissimulada, mas é uma represetante do materialismo histórico na sua forma mais crua!

Quando assaltou um Banco para se apropriar do dinheiro que dizia ser propriedade do povo, matou o guarda, cuja família ficou sem meios de sobrevivência.

Já alguns companheiros terroristas de Dilma conseguiram salários vitalícios altíssimos, e continuam pleiteando indenizações milionárias na justiça por terem corrido risco de vida!