28/10/2010

Deus lhe pague, Papa Bento XVI

Agora sabemos quais os bispos brasileiros agem de acordo com a Santa Sé, de acordo com a Tradição da Igreja. São poucos, é verdade, mas eles existem, e demos graças a Deus por isso. Hoje, dia de São Judas Tadeu, o santo das causas impossíveis, o Papa se pronunciou, a um grupo de bispos brasileiros, dizendo o que todos os verdadeiros católicos já sabiam: é papel da Igreja emitir juízo moral em questões políticas quando isso for importante para defender os direitos fundamentais da pessoa. Há três dias das eleições no Brasil, este pronunciamento não tem outro foco que não a condenação dos “outros bispos”, que se calaram, que se omitiram em hora tão grave ou que, declaradamente, apoiaram partidos abortistas. É também resposta à carta que o bispo Bergonzini enviou ao Papa.

Veja a reportagem da Gazeta do Povo e o pronunciamento no post do FratresInUnum.

Viva o Papa Bento XVI e Deus lhe pague!

6 comentários:

Anônimo disse...

Excelente a manifestação do Papa Bento XVI.

Leiam isso:

Quatro glórias nacionais

Olavo de Carvalho
Diário do Comércio, 28 de outubro de 2010

Leio nas mensagens do Investor's Daily Edge, sempre interessantíssimas, que os investidores internacionais têm quatro razões sólidas para apostar seu dinheiro no Brasil e acreditar que o país pode superar a badalada China nas próximas décadas. São elas:

Continua em http://www.olavodecarvalho.org/semana/101028dc.html

Maurício Gonçalves disse...

Tb fiquei feliz com a declaração, porém acho que é tarde demais.

Acho que ela vai ganhar por pouca margem, mas vai ganhar, infelizmente.

Só nos cabe continuar fazendo pressão quando ela desdizer tudo o que disse até o momento...

abraços

P.S.: O seu blog é muito bom!

Augusto Mendes disse...

Prezado professor Angueth
Salve Maria

Permita-me duas considerações. Primeiramente, discordo do Maurício Gonçalves, creio que a declaração veio na hora certa, nem muito cedo e nem muito tarde. Se fosse no dia da eleição ou um dia antes não seria suficientemente divulgada, as pessoas não teriam tempo de refletir. Se fossem muito antes, as pessoas esqueceriam.

Isso me leva a outro ponto: qual o objetivo do Papa? Corrigir a postura dos Bispos? Certamente e isso é o mais importante. Mas não estaria o Santo Padre apoiando especificamente a oposição que alguns Bispos estão fazendo, não estaria apoiando a oposição ao PT?
Creio que sim. (Aliás, o Padre Lodi, que é dos maiores especialistas brasileiros na questão do aborto, pensa assim.)
Em todo caso: viva o Papa!

Antonio Araujo disse...

Deus lhe pague, realmente. Agora, só uma questão, mudando de assunto: Santa Catarina de Sena é a padroeira deste blog? Qual é o critério para saber isso?

Andei fazendo algumas críticas nos comentários mas há coisas muito boas no teu blog. Só para esclarecer.

Fique com Deus.

Antonio Emilio Angueth de Araujo disse...

Caro Augusto,

O Papa não pode estar apoiando a oposição ao PT, ou seja, ele não está apoiando o PSDB, porque a Igreja tem (e parece que todo mundo está esquecendo disso agora) condenações fortíssimas contra o liberalismo, que fundamenta boa parte do programa do Serra. Leia, por exemplo, a Libertas do Papa Leão XIII.

Do mais a mais,estando ele contra o aborto, deverá estar contra o Serra, que é favorável ao aborto!

Um abraço.

Antonio Emilio Angueth de Araujo disse...

Caro Antônio,

Rogo para que Santa Catarina de Sena aceite ser a padroeira deste blog, não pelos merecimentos do blogueiro (que são nulos), mas de seus leitores (e o blog tem alguns).

Deus lhe pague as palavras gentis sobre o blog. Continue visitando-o e postando seus comentários.

Em JMJ.