09/06/2010

Morre o querido Prof. Orlando Fedeli

 

Estamos consternados com a morte do Prof. Orlando Fedeli. O catolicismo no Brasil perde uma grande figura, um de seus maiores apologistas, um dos maiores defensores da Tradição bimilenar da Igreja. Profundo conhecedor da Doutrina Católica, ganhou para Nosso Senhor Jesus Cristo milhares de almas, inclusive a deste blogueiro.

Rezemos por sua alma, para que Nossa Senhora o receba e o recomende ao Seu Altíssimo Filho.

7 comentários:

Unknown disse...

Poxa,uma péssima noticia.Fiquei sabendo do sr. Fedeli atravês daquela polêmica entre ele e o Prof.Olavo.

Mas só comecei acompanhar o seu trabalho no site Monfort a partir do teu depoimento sobre ele,Antonio,aqui no blog.

Adorava ouvir as entrevistas que o sr. Fedeli dava à rádio italiana,sempre muito claro,verdadeiras aulas.Uma pena ter conhecido o trabalho do sr.Fedeli tão tarde.

Que NS Jesus Cristo o leve para junto dele.

Flavio.

Anônimo disse...

Ave Maria cheia de graças...

Marcelo disse...

Uma perda enorme para todos nós!
O Professor Orlando sem dúvida era o maior defensor do catolicismo no Brasil em nossos tempos. Batia duro! Não adimitia conciliação com nenhuma outra igreja fundada por homens; antes ensinava para a conversão dos hereges, pois só há uma Igreja.
Lutou pela Igreja com os expedientes que tinha: conhecimento e vontade de ensinar!
Deus o tenha Professor!
Com certeza estás salvo!

Anônimo disse...

Uma grande perda para nós, mas um grande ganho para ele, pois poderá colher os bons frutos do seu trabalho!

Sandra Regina Sabella disse...

Irei à missa de corpo presente às 14h30.

Estaremos todos em comunhão de orações em JMJ.

Hélio de Souza disse...

O insigne Professor Orlando Fedeli sempre lutou pela verdade!
Ele não buscou por algo que acreditasse ser a verdade!
Ele encontrou a VERDADE e procurou apresentá-la aos demais Católicos, basta comparar seu pensamento, opiniões, sua ortodoxia com a dos Santos Doutores da Igreja, com os infalíveis Concílios de Trento e Vaticano I.
A morte do Professor Orlando Fedeli não foi uma perda para a Igreja Católica, porque a semente tem que morrer para se tornar árvore e produzir muitos frutos!
Os modernistas e hereges de plantão devem estar dando “vivas”, como as hordas do inferno fizeram durante o calvário de Jesus Cristo!
Mas a Montfort não vai acabar com sua morte, ao contrário, suas cinzas vão adubar esta grande e esplêndida árvore.
O que foi dito pelo Apóstolo dos Gentios também se aplica ao Professor Orlando, baluarte da ortodoxia Católica, com quem tive a honra de trocar muitos e-mails: “Combati o bom combate, terminei a minha carreira, guardei a fé. Resta-me agora receber a coroa da justiça, que o Senhor, justo Juiz, me dará naquele dia, e não somente a mim, mas a todos aqueles que aguardam com amor a sua aparição”. (2Tm 4,7-8)
In Corde Jesu, semper, Hélio de Souza

Anônimo disse...

A morte do Prof. Orlando Fedeli foi uma grande perda para todos nós, que amamos a Tradição Católica, ainda mais num momento como esse, em que o Papa Bento XVI luta para colocar a Igreja nos trilhos. Conheci-o num encontro da Montfort sobre as aparições de Nossa Senhora em Fátima, há 2 anos atrás, e acompanhava, desde então, os seus escritos. Que o insigne mestre descanse em paz e que Deus o guarde.

Cláudio André Salum Faria
São Paulo - SP