14/09/2013

Por uma filosofia tomista: curso de Carlos Nougué

Comunicado 2
“A felicidade última do homem está na contemplação da Verdade.”
Santo Tomás de Aquino

PERÍODO DE INSCRIÇÕES
As inscrições ou subscrições para o curso Por uma Filosofia Tomista se iniciarão no dia 18 de setembro e se estenderão até o dia 10 de outubro.
Observação 1: Todos os demais dados, como o valor da subscrição, estão mantidos como se veem no Comunicado 1.
Observação 2: Dar-se-á, no entanto, um desconto especial aos alunos do antigo curso de História da Filosofia “Do Impulso Grego ao Abismo Moderno”. Estes alunos receberão, a par deste, um comunicado especial.
Observação 3: Como dito no Comunicado 1, todos os vídeos-aula de Por uma Filosofia Tomista estarão gravados antes do início do Curso, mas só se postarão no site dois por semana, por óbvias razões didáticas. Permanecerão todos no site até cinco meses depois do início do Curso. (Informar-se-á oportunamente o endereço do site.)
o vídeo postado neste comunicado 2
Como um interessado no curso nos escreveu perguntando-nos se seria possível acompanhá-lo sem maiores leituras e conhecimentos prévios, gravamos em resposta o vídeo É Possível Penetrar a Filosofia Tomista? Como Começar a Compreendê-la (http://youtu.be/bVk0Jwy1AeE).
Observação 1: Todos os nossos vídeos antigos bem como os prévios ao curso Por uma Filosofia Tomista estão ou serão publicados em nosso próprio canal do YouTube. Lá já estão os dois primeiros vídeos de Apresentação do curso Por uma Filosofia Tomista e um sobre Platão e a Arte. Para inscrever-se em nosso canal do YouTube, basta clicar justamente no botão “inscrever-se”, logo abaixo de qualquer de nossos vídeos.
Observação 2: Anexo a este Comunicado, outros dois textos de Carlos Nougué:
Pode o homem ter mais de um fim último?, em verdade uma exposição à letra de uma Questão da Suma Teológica de Santo Tomás de Aquino;
• a transcrição do Vídeo de Apresentação 1 do curso Por uma Filosofia Tomista.  
Observação geral: Para se resolverem quaisquer dúvidas, escreva-se para cursos@carlosnougue.com.br. 
 
PARA MAIORES E FUTURAS INFORMAÇÕES ACESSAR O SITE DO CURSO.

Nenhum comentário: