22/07/2013

No início da JMJ, é bom lembrar a Ira de Deus.

Nota: Eu sei que é muito desagradável, numa semana que promete tanta festa, tanta dança, tantas Ivetes e Telós, lembrarmos da Ira de Deus. Mas ela existe, e o Povo de Deus sempre a sentiu em sua pele; e não será diferente agora. No que se segue, os negritos são meus.


Filhos de Israel, escutai o que diz o Senhor. Ele vai iniciar o julgamento dos habitantes da terra, desta terra que desconhece a verdade, a misericórdia e o temor de Deus; desta terra onde transbordam, como as águas duma inundação, a injustiça, a mentira, a violência, o roubo, o adultério, o homicídio e a vingança. Israel será devastada; os seus filhos chorarão a sua impotência. Tu, povo infiel, cairás e contigo cairão os teus Profetas. Porque repudiaste a minha doutrina, repudiar-te-ei a ti e deixarás de ser a minha nação sacerdotal. Esqueceste a lei do teu Deus, também Eu Me esquecerei dos teus filhos.” (Os 4, 1-6) 
 
“Príncipes de Israel e vós sacerdotes infiéis, e vós filhos dos reis, escutai: Sobre vós vai cair o julgamento do Senhor, porque vos tornaste um laço para a sentinela. Desviastes para os altares dos falsos deuses os sacrifícios de expiação e agora o meu povo não se voltará para Mim porque o dominou o espírito imundo dos cultos impuros. Israel criou uma máscara que definitivamente o impede de se envergonhar. Mas Eu vi os vossos crimes e chegou o dia da minha vingança. Os príncipes de Judá imitaram-vos e todos agiram como esses insensatos que a si mesmos se privarão da sua herança. Derramarei sobre eles, como uma torrente, o meu furor. Tal como a leoa do deserto devora a sua presa, também assim devorarei Israel; como o leãozinho brinca com a sua vítima, também assim torturarei Judá. Perseguirei, apanharei a minha presa, e ninguém ma arrancará. Irei e regressarei à minha morada, até que tenham expiado os seus pecados e procurem a minha face. Na sua angústia voltarão os olhos para Mim.” (Os 5, 1-15)

2 comentários:

Anônimo disse...

Somente o Preciosíssimo Sangue de Cristo impede a Deus de nos aniquilar, de acabar com essa geração corrupta e iníqua.
Mas chegará a hora em que, por bem dos poucos que ainda guardarão a Fé, o Bom Deus derramará sua Ira sobre a Terra, assim como os judeus e os romanos derramaram o Sangue de seu Filho.

Junior Ribeiro disse...

Por causa o clima modernista e de oba oba que temos agora na Igreja, acentuando-o ainda mais por causa da JMJ que passou, temos dois cenários por demais preocupantes: a blasfêmia cometida na macha das vadias a Nossa Senhora e ao Crucifixo e, como a chancela da diabólica PEC 3-2013, abrindo o precedente para o aborto na terra outrora chamada de Santa Cruz. Um papa omisso que se preocupou em apenas acenar, sorrir e fala dos pobres. Uma presidenta ao gosto do demônio. Uma mídia aproveitadora. Um monte de jovens que trataram tudo como uma grande festa! Rezemos muito pelo santo papa, por toda a Igreja e para que o castigo divino cumpra com extremo vigor o flagelo dessa nação que devorará muitas crianças inocentes e profanará ainda mais as coisas santas.