segunda-feira, março 09, 2009

Católicos da Diocese de Limeira apóiam o Papa

Vale a pena visitar o site de alguns católicos de Limeira: aqui.

São católicos que defrontam com as mesmas dificuldades que qualquer verdadeiro católico na atualidade. Eles reafirmam seu apoio ao Papa Bento XVI e descrevem as dificuldades em se conseguir um padre em sua diocese que celebre a Missa de Sempre. Aqui em Belo Horizonte não é diferente. Há uma oposição muda ao moto proprio do papa, liberando a Missa de São Pio V. Nenhum bispo ou arcebispo quer obedecer ao Papa neste aspecto (e em alguns outros).

Essa guerra a Bento XVI vai se tornar cada vez mais pública, pois o papa não parece querer retroceder. Ele parece disposto a restaurar a Igreja de Cristo, na forma como ela sempre foi até a década de 1960, antes do Concílio Vaticano II. Os lobos vão ter de sair da toca e mostrar a cara. Por enquanto, em relação à Missa de Sempre, eles estão agindo nos bastidores! Os bravos católicos de Limeira estão protestando, e com toda a razão.

3 comentários:

Anônimo disse...

Na minha opinião o papa está seguindo os preceitos do Concílio Vaticano II. Benedito XVI não é um tradicionalista e já deixou isso claro muitas vezes. Pretende, seguindo os preceitos do próprio Vaticano II, incluir a Fraternidade Sacerdotal São Pio X na igreja pós-conciliar. Eu tenho lido uma dezena de blogs e sites de lingua espanhola dedicados à Tradição que estão conscientes deste perigo.

Luiz. Rio Grande do Sul

Anônimo disse...

EU PENSO QUE TODAS ESSAS BRIGAS PELA INTERNET SÃO DESCENESSÁRIAS. NO CASO LIMEIRA FIQUEI SABENDO QUE SÃO APENAS ALGUMAS PESSOAS QUE FAZEM ESSA AGITAÇÃO. DA FORMA QUE DIZEM, DÁ A IMPRESSAO DE QUE O POVO DA DIOCESE ESTÁ PEDINDO ESSA MISSA, E NA VERDADE NÃO É.
DEPOIS, SERIA BOM ESTUDAR MELHOR E MAIS ATENTAMENTE O MOTU PROPRIO DO PAPA, E VER QUE ELE AFIRMA QUE A FORMA ORDINÁRIA DE SE CELEBRAR A MISSA É A DO MISSAL DE PAULO VI, MAS QUE A OUTRA PODE SER CELEBRADA.
É LAMENTÁVEL QUE MUITOS GRUPOS CAEM EM UMA POSTURA TÃO RADICAL, DANDO A IMPRESSÃO DE QUE O VATICANO II É COISA DO DIABO OU ALGO ASSIM DO MAL. NADA DISSO. PRA QUERER A MISSA DE SEMPRE SERÁ QUE É PRECISO SER INIMIGO DA IGREJA DO VATICANO II, APOIADA PELO PAPA, E AINDA MAIS SERÁ QUE É PRECISO DEPRECIAR TANTO ASSIM A IMAGEM DE NOSSOS BISPOS E SACERDOTES SÓ PORQUE NÃO SE IDENTIFICAM MUITO COM A FORMA ANTIGA DE SE CELEBRAR E PREFEREM A FORMA ORDINÁRIA, SEGUNDO O SANTO PADRE?
GENTE, VAM0S PARAR COM ISSO... A ÉPOCA DE CAÇA ÀS BRUXAR JÁ FOI.
VAMOS PEDIR COM MANSIDÃO, ESPIRITO DE HUMILDADE, NOS REUNIR PESSOALMENTE COM OS BISPOS E PADRES QUE POR ACASO TENHAM DITO ALGO QUE NAO AGRADOU E BUSCAR UMA SAIDA. ELA EXISTE COM CERTEZA.
COM CERTEZA FICAR COM ESSAS "GUERRAS" PELA NET NÃO VAI NOS AJUDAR MUITO.
LÁ EM LIMEIRA POR QUE NÃO SE REUNIR COM OS PADRES E BISPOS E DISCUTIR ISSO. COM CERTEZA HAVERIA UMA SOLUÇÃO MENOS TRAUMÁTICA...
VAMOS DEIXAR DE LADO OS SOFRIMENTOS JÁ CAUSADOS A TODOS POR CAUSA DISSO.
A IGREJA ACOLHE TODOS. É UM MESMO RITO, CELEBRADO DE MANEIRA DIFERENTES. É O MESMO RITO ROMANO, CONFORME O PAPA. O NOVO É O ORDINÁRIO, QUE DEVE SER CELEBRADO DE MODO ORDINÁRIO... O OUTRO, EMBORA NAO ORDINARIO, PODE SER CELEBRADO. PRONTO...NADA ALEM DISSO.
POR CAUSA DISSO NÃO PRECISA FICAR ROTULANDO A IGREJA ATUAL, DEPRECIANDO, GENERALIZANDO ERROS QUE POR ACASO ALGUEM POSSA TER COMETIDO AO CELEBRAR A MISSA ATUAL. QUE SE CONSERTEM OS ERROS E PRONTO.
ERRO MAIOR É GENERALIZAR OS ERROS E DIZER QUE A MISSA ATUAL É FEIA, SACRILEGA, PROFANADORA, ETC...
AS DUAS SÃO RIQUÍCIMAS EM TUDO O QUE SÃO COMO ATUALIZAÇÃO DO MEMORIAL DA PAIXÃO, MORTE E RESSURREIÇÃO DO SENHOR.
E VIVA TODA ESSA RICA LITURGIA DA IGREJA, NOSSA QUERIDA IGREJA CATÓLICA, A IGREJA DE CRISTO.
VAMOS CONVIVER, APESAR DE ALGUMAS DIVERENÇAS, HARMONICAMENTE.
NO FIM DAS CONTAS, ACREDITO QUE DEUS FICARÁ MUITO MAIS FELIZ.
ESPERO QUE TUDO DE CERTO, QUE A PAZ RETORNE, QUE O AMOR TRIUNFE, QUE A FÉ SEJA SALVAGUARDADA, QUE A UNIDADE NAO SE PERCA. AMÉM!

Anônimo disse...

Os catolicos de Limeira que simplesmente imploram pela Missa tridentina,estão com a razão.Através do Motu Proprio Summorum Pontificorum,os católicos tem o direito de pedir a celebração da Missa tridentina.Não importa se o grupo que A pede é mínimo,pequeno, médio ou grande.O que está acontecendo,é fruto da desobediencia de muitos bispos e padres que são relativistas,hereges.Que DEUS nos livre deles.Seria bom que os catolicos com idade abaixo de 55 anos,sejam eles bispos, padres ou leigos,fizessem um minuncioso e sincero estudo sobre a igreja católica de antes do concílio V2.Só quem viveu aquela Igreja é que enxerga o abismo o em que está indo a Igreja pós concílio.A Igreja católica ainda não afundou mais porque a maioria da familias ainda formam os seus filhos baseadas na doutrina da Igreja antes do concílio V2.Dos bispos e padres desobedientes e sem fé,livrai-nos SENHOR.Pedro Paulo de Oliveira Pires.Carmo do Paranaíba-MG