22/08/2012

Padre Brown, com Alec Guinness, de 1954 e legendado!

Conta-se que Alec Guinness (o Obi-Wan Kenobi de Star Wars) converteu-se finalmente ao catolicismo depois de um incidente que aconteceu durante as filmagens do filme em que ele fez o papel de Pe. Brown, em 1954 (o filme que vocês podem assistir abaixo). 

Este filme foi filmado numa pequena vila da França. Num determinado dia, Guinness sai do set de filmagem e vai para casa com a batina de padre. Um menino, pensando ser ele um padre de verdade, pega a sua mão e o acompanha confiantemente. "Continuando meu caminho", ele disse, "eu refletia que uma Igreja que inspirava tal confiança numa criança, fazendo de seus padres, mesmo desconhecidos, tão facilmente acessíveis, não poderia ser tão conspiradora ou tão apavorante quanto tão frequentemente se dizia. Comecei a me livrar de meus preconceitos há muito aprendidos e absorvidos."

Foi o começo da conversão de Guinness da Igreja Anglicana para a Igreja Católica, mesmo itinerário que Chesterton fez três décadas antes.



 

7 comentários:

Roberto disse...

Prof. Angueth, saudações!
Não tem como fazer o donwload desse filme? Tem no youtube, legendado? Obrigado!

Antônio Emílio Angueth de Araújo disse...

Caro Roberto, eu só consegui postá-lo no blog. Ele não está no YouTube.

Célia disse...

Obrigada professor, por este filme maravilhoso e tocante!!!!

Anônimo disse...

Prezado Prof. Angueth
Existe a possibilidade de baixar o filme com uma qualidade razoável do rapidshare:

https://rapidshare.com/#!download|40p5|3655188575|Father%20Brown%201954%20Leg.%20Brasil.avi|939503|0|0

Salve Maria!

Anônimo disse...

Obrigada por este filme!

NARA MARIA VAZ disse...

GOSTEI DEMAIS DESTE FILME E TODO O RESTANTE QUE O SR. POSTOU, MUITO OBRIGADAAAAAAAA...FOI UM PRESENTE DE FINAL DE ANO VELHO P\ ANO NOVO DE NOVO...POSSO COLOCAR NO FACE P\ OUTROS PODEREM CURTIR TBÉM...
DEUS ABENÇOE O SR. HOJE E SEMPRE!!!

NARA MARIA VAZ

Unknown disse...

Prof.Angueth, paz e bem, estou iniciando a leitura sobre Chesterton e já percebo o valor de sua obra. obrigado pela dica do filme.