23/10/2014

Lula erra na história e na teologia! Será que tinha bebido?

Lula em palanque disse: “Outro dia eu disse para eles: vocês são mais intolerantes do que Herodes, que matou Jesus Cristo por medo de ele se tornar o homem que virou."
 
Bem, eles são os apoiadores de Aécio, claro. Mas o que é interessante é a ignorância suprema de quem foi o primeiro mandatário de nosso pobre país. Herodes mandou matar os Santos Inocentes, as criancinhas até dois anos de idade, na esperança de matar Jesus.
 
Judas conspirou contra Jesus porque esperava que Ele fosse um líder político, talvez ao estilo Lula; Ele não foi. Os fariseus O mataram porque tinham medo de Ele acabar com a boquinha deles como líderes espirituais; boquinha parecida  com a que Lula tem medo de perder, se Aécio vencer. Lula está muito mais para Herodes e os fariseus do que qualquer um.
 
Lula fala de Jesus Cristo com a mesma sem-cerimônia com que afirmou que era um homem sem pecados, quando comungou no Vaticano. Por exemplo, fala de Jesus como um homem: "o homem que virou". Esse talvez seja mesmo o conceito que entretêm os padrecos que, através das famigeradas pastorais da Igreja do Vaticano II, formaram a massa de manobra de eleitores do PT. Essa heresia é antiga; começou com Ário, no século IV e quase destruiu a Igreja. Mas Lula não é herege por não ser católico; é apenas e sumamente mal intencionado e ignorante. 
 
A CNB do B está para ser derrotada nas urnas no próximo domingo; seu partidinho querido, aquele que ia construir o reino de deus (em minúscula) na terra (o mesmo sonho de Judas), nos deu o mensalão e o petrolão. Todos os profetas do reino de deus na terra nos deram miséria e terror.
 
Que Nosso Senhor Jesus Cristo, Deus e homem, nos ilumine neste próximo domingo!
 
Santo Antônio Maria Claret, rogai por nós.

2 comentários:

Anônimo disse...

Salve Maria.

Bom que voltou a postar com mais freqüência.

Alessandro.

Anônimo disse...

Penso da mesma forma!

Uma observação pertinente no dia da festa de um Santo que foi bispo de Cuba.

Adorei.