26/10/2008

Aos leitores do blog

A Editora Permanência vai publicar a tradução de "As Grandes Heresias", de Hilaire Belloc, que tenho publicado aqui ao longo de muito tempo. A primeira estimativa é que a publicação já esteja disponível no primeiro semestre de 2009. O livro contará com um prefácio de Dom Lourenço Fleishman.

Uma conseqüência disso é que as traduções que já estão publicadas serão retiradas deste blog dentro de uma semana. A outra conseqüência é que não serão publicadas novas traduções.

Sei que isso é uma pena para o leitor do blog, mas é muito bom que uma editora verdadeiramente católica se interesse em publicar livro tão importante.

Para compensar os leitores, assim que puder, vou começar nova série de traduções de Belloc. Estou planejando traduzir "The Servile State", um livro de teoria econômica na perspectiva católica.

4 comentários:

Anônimo disse...

Caro Angueth,

De fato, é uma pena, a princípio, mas plenamente justificável, com a futura publicação do livro.

Quanto à compensação, eu, e acredito que também os demais leitores assíduos do seu blog, só temos a agradecer-lhe por sua imensurável boa vontade em nos apresentar textos maravilhosos em nossa língua, não apenas os de As Grandes Heresias, como outros de Chesterton e C. S. Lewis.

Muitíssimo obrigado! Devo a você o grande interesse que agora tenho por esses autores.

Anônimo disse...

Não conhecia esse espaço. O encontrei ha'pouco mas vou falar uma coisa: "êta broguinho bão" hein?!
Parabéns!


fausto

Anônimo disse...

Professor Angueth, que notícia maravilhosa. Não se preocupe que nós, os leitores do seu blog, entendemos. Só de saber que teremos esta obra em formato de livro tradicional já é uma excelente notícia. Fique com DEUS!

Leandro disse...

Salve Maria

Pena que não poderei ler mais aqui no seu blog, mas com certeza virão novos e ótimos textos seus.

Pax et bonum