23/06/2024

Semana do Vaticano

Semana movimentada no Vaticano. 1. Papa recebe comediantes e diz que podemos rir de Deus. 2. Papa faz publicar um documento em que afirma que no Novo Testamento não há nenhum registro da liderança de Pedro na Igreja. 3. Liturgista Andrea Grillo afirma que fidelidade à tradição significa a mudança do que foi previamente aceito.

A demolição da Igreja continua, de forma acelerada. Parece que antes de se encontrar diante de Nosso Senhor no juízo particular, o Papa Francisco não quer deixar pedra sobre pedra.

Leia o ótimo artigo abaixo. 

https://remnantnewspaper.com/web/index.php/articles/item/7240-satan-and-francis-continue-to-have-laughs-at-the-expense-of-god-and-traditional-catholics

11/06/2024

Parlamento Europeu

Dizem por aí que a direita ganhou maioria no parlamento europeu. Nada mudará, pois digo, com Jean Madiran, que a direita é um conceito criado pela esquerda. Eles estão sob o comando de tudo. Para quem quiser detalhes clique no link abaixo.

https://open.spotify.com/playlist/6sThvuFtV3Bjo8UwWMjKur?si=6916245b0b244111


02/06/2024

Ah, a ciência moderna!

Quando Isaac Newton assumiu a presidência da nascente Royal Society ele fez duas coisas: contratou um relações públicas e um historiador. Queria angariar a simpatia de todos, mas principalmente da Rainha que tinha a chave do cofre. Queria também embelezar a história da fundação da Sociedade. Assim começa a história da ciência moderna.

Hoje o jornalismo científico nada mais é, com raras exceções, do que relações públicas para instituições e empresas da área da ciência. E isso movimenta bilhões de dólares. Vejam se o tweet abaixo não é apenas relações públicas.

https://x.com/PhysInHistory/status/1796942533563728294

A equação que aparece aí é a do chamado e afamado Modelo Padrão da física das partículas. É o ápice da Mecânica Quântica, uma das quatro grandes teorias da Física Moderna, um dos monumentos do engenho humano. A equação em tela é chamada no tweet de "O Universo numa casca de noz". Coisa que está longe da verdade.

Vejamos o que David Berlinsky fala do Modelo Padrão, em seu The Devil's Delusion

"O Modelo Padrão não é apenas incompleto, mas arbitrário. Como qualquer teoria física, ele contém um bom número de parâmetros numéricos - pelo menos vinte e um. Esses parâmetros designam propriedades numéricas específicas do modelo. Eles não podem ser derivados da da teoria. Assim, os físicos se encontram na posição de um mestre costureiro obrigado a permitir que uma de suas criações finais apareça na passarela com suas linhas de alfinetes ainda afixados.

Acima de tudo, o Modelo Padrão é inadequado porque não incorpora a força da gravidade. A relatividade geral fica fora. As duas grandes teorias do século XX não foram reconciliadas. Elas invocam linguagens diferentes, ideias diferentes e técnicas de cálculo diferentes. Os grandes triunfos técnicos que tornaram o Modelo Padrão um sucesso são, com relação à relatividade geral, porque inúteis. Um trabalho de fachada ineficaz. A relatividade geral e a mecânica quântica se assemelham a dois matadores idosos enfrentando o touro da natureza, ambos se retirando afobados depois de uma série de verônicas sem convicção e passes ineficazes.

O touro ainda está lá, bufando pelas narinas de veludo. Ele não parece nem um pouco cansado."