23/02/2021

Blog como uma lesma com câimbra!

 Recebo de um leitor uma avaliação, com a qual concordo plenamente. Diz o leitor:

Desistiu do blog professor? Ele está mais lento que uma lesma com câimbra.

Não posso deixar de concordar. Em 2020, me dediquei muito mais em dar palestras e cursos para a Associação São Filipe Neri, em BH, cidade onde vivo. Gravei parte delas no meu canal no Youtube: https://www.youtube.com/user/nry17.

Há também outro fato que cooperou para a diminuição das publicações aqui no blog. A situação da Igreja e do mundo se complicou muito no ano passado. Convenci-me que pequenos comentários esparsos aqui não adiantariam muito. Resolvi me dedicar a explicações mais longas na forma de palestras e cursos. 

Disponibilizo essas palestras e cursos, em forma de podcasts, no meu canal do Spotify: 


Por fim, aviso que não desisti do blog, mas minhas atenções estão voltadas para outras formas de comunicação, para as quais convido a todos.

Agradeço ao leitor o puxão de orelhas.

6 comentários:

Antonio Fernando disse...

Grande professor... quem sou eu para lhe puxar a orelha? Como alunos que somos estávamos com saudade da sua sabedoria. Não uso spotify mas assisto assiduamente o youtube e não conhecia o seu canal: agora vou assistir.

Que bom que você continua sua obra de apostolado através de cursos e palestras (alguns disponíveis no youtube). Está ajudando o povo e receberás o cêntuplo aqui e na eternidade. Somente fiz o comentário da lesma para recordar que o blog merece um pouquinho mais da sua atenção nem que seja para postar o lembrete: ei pessoal, tem vídeo novo no youtube, podcast novo no spotify... a gente fica informado e agradecido, pois moramos longe de Belo Horizonte e também queremos beber da fonte da sua sabedoria.

Que Deus possa continuar lhe abençoando, continue com seu trabalho. Grato pela lembrança aos leitores do blog e agora curada da câibra a lesminha vai sempre no rumo certo, sempre rumo ao céu: pode até demorar mas chegaremos lá.

Forte abraço.

Leonardo disse...

Professor, confesso que fiquei incomodado com seu "silêncio" aqui no blog, porém não tive coragem de interpelá-lo como fez (com muita ousadia, por sinal) o outro leitor. O blog foi ferramenta importante para minha reaproximação da Igreja e para o início de alguma vida intelectual. Um abraço e fique com Deus.

Antônio Emílio Angueth de Araújo disse...

Deus lhes pague, Antônio e Leonardo. O comentário do Antônio, meu xará, me divertiu muito. A mim e a meus filhos. Aqui em casa, quando chove muito aparece umas lesmas. Fiquei imaginando uma lesma com câimbra, coisa que tenho com frequência. Não pude deixar de dar risadas. Fiquem com Deus!

Unknown disse...

Força e fé, professor.

Anônimo disse...

Professor, Angueth, o senhor teria recomendações de livros de ciências que um adolescente poderia ler? Procurei no blog, mas encontrei apenas opções em inglês.

Antônio Emílio Angueth de Araújo disse...

Manual Politicamente Incorreto da Ciência.