sábado, abril 02, 2016

Curso de Olavo de Carvalho sobre Política e Cultura no Brasil

Acompanho a obra do filósofo Olavo de Carvalho há quase duas décadas, lendo seus livros, fazendo alguns de seus cursos; principalmente o curso de filosofia (COF). Quem lia, como eu, o filósofo, nos finais dos anos 1990 e início dos anos 2000, sabia o que ia acontecer no Brasil do PT e pode, agora, estar triste mas não surpreso. Quem o lê até hoje sabe como a CNBB pariu o PT, nutriu a criança, perverteu-a e hoje protege a cria delinquente. Quem leu Olavo, no início de 2015, sabia no que podia se transformar as passeatas e aqueles líderes que a mídia escolheu "para chamar de seu". 

Mas não é só a política e a cultura daqui que ocupa a mente do filósofo e quem o lê entende muito bem o que está se passando nos EUA e na Europa de hoje.

Agora, Olavo de Carvalho oferece um curso sobre Política e Cultura no Brasil e eu o recomendo a todos os interessados em entender a realidade. Viver de olhos abertos à realidade que nos cerca é a coisa mais difícil de se conseguir e a coisa que todos os santos procuram nos ensinar; Olavo nos ajudará a não dormir diante da assustadora realidade que nos cerca. O link das inscrições segue abaixo. Eu vou me inscrever.

http://www.seminariodefilosofia.org/produto/cultura-e-politica-no-brasil-historia-e-perspectivas/

5 comentários:

Marcos Ferreira disse...

Pelo amor de Deus!!!! Eu quero fazer esse Curso de Política e Cultura no Brasil. Só descobri da existência desse curso hoje, dia 16 Abr 16, e por acaso, assistindo os vídeos de Nando Moura. Acompanho a Obra de Olavo de Carvalho e tenho uns sete livros dele que leio com total voracidade. Se alguém puder me ajudar eu agradeço.

Nik disse...

Professor, boa tarde. Só passo para deixar um humilde pedido: não fique muito tempo sem escrever! Saúde e paz.

Anônimo disse...

Faço minhas as palavras do Nik, professor. Este blog sempre me ajudou muito, obrigado.

Leonardo

Wendy A. Carvalho disse...

Verdade, meu amigo. Saudade do blog. Nunca mais acompanhei, pela correria. Lembra de mim? Sou o Wendy. hehehe! Deus te abençoe.

Antônio Emílio Angueth de Araújo disse...

Claro que lembro Wendy, principalmente do óculos. Hehehe! Welcome back! Fique com Deus.