domingo, dezembro 29, 2013

Evolucionismo: sugestão de bibligrafia que desmonta o dogma.

Pediram-me sugestões de leitura a respeito do dogma da evolução. Eis algumas leituras básicas e fundamentais que podem preencher as férias escolares de pessoas que ainda não sucumbiram inteiramente ao domínio da idiotice.
 
 
 
 
3. Não tenho fé suficiente para ser ateu (em português); I don't have enough Faith to be an atheist (em inglês). Prefiro o original em inglês. Neste livro tem muita coisa interessante além de uma crítica demolidora do evolucionismo. Tira-gosto aqui e aqui.
 
4. Hijacking Science (Whistleblower magazine). Para um tira-gosto clique aqui.
 
 
6. Extraordinária sequencia de posts do Sidney Silveira sobre A Metafísica contra a Teoria da Evolução: Parte I, Parte II, Parte III, Parte IV, Parte V, Parte VI, Parte VII. Até onde eu sei, Sidney Silveira ainda não continuou a série. Tomara que ele a transforme em livro.
 

segunda-feira, dezembro 23, 2013

Um santo Natal a todos os leitores do blog!

Leiam primeiramente o magistral texto de Corção: Se Ele não tivesse vindo.

Depois, escutem uma música para aquecer os corações.


terça-feira, dezembro 17, 2013

Missa Tridentina em BH nesta semana: dias 19, 20 e 21.

Teremos, pela graça de Deus, Missas, segundo o Rito de São Pio V, na quinta, sexta e sábado, desta semana, última semana do Advento. Será uma boa preparação para o Natal. Seguem os dados.
 
Celebrante: Padre José do Prado Leles, da Diocese de Uberlândia.
Datas: 19, 20 e 21 de dezembro de 2013.
Horário: 20h, nos três dias.
Confissões: a partir das 19h, nos três dias.
Local: Paróquia de São Jorge.

sexta-feira, dezembro 13, 2013

Pe. Faber, traduzido por mim, é publicado pela Ecclesiae

Pe. Faber foi um dos grandes católicos ingleses do século XIX e sempre tive vontade de traduzi-lo. Começo, e não sei onde isso vai acabar, por um livrinho belíssimo sobre o Purgatório, o dogma esquecido pelos "modernos". Escrevi também uma nota biográfica sobre o autor e Pe. Fabiano Micali, d'Oratório, escreve o prefácio, o qual acrescenta muito ao livro. Espero que vocês aproveitem o livro e que todos nós nos livremos do Inferno.

http://www.ecclesiae.com.br/Temas-Controversos/O-Purgat%C3%B3rio-Ecclesiae/flypage.tpl.html